Futuro do varejo no Brasil: aplicações móveis para facilitação de venda em lojas
Carregando...
Data
2019
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Ortis, Fabiano Soares
Orientador
Meneghel, Patrícia da Silva
Coorientador
Mülbert, Ana Luísa
Resumo
No varejo, apesar de a prática não ser recente, o uso do comércio eletrônico via Internet vem se apresentando como estratégia para as empresas ampliarem sua inserção no mercado. Este artigo irá discutir os desafios da gestão do varejo com aplicativo móvel nas lojas, onde aponta que, se de um lado, ele traz vantagens competitivas, de outro, representa um desafio para as empresas que o adotam este novo modo de atualidade do mercado de varejo. Com uma metodologia qualitativa exploratória e estudo de caso como modelo de pesquisa, iremos aprofundar mais o assunto sobre vendas em aplicativos moveis e o comportamento dos consumidores com esse novo canal da rede varejista.
Palavras-chave
Varejo, E-commerce, Aplicativo móvel