Futuro do varejo no Brasil: aplicações móveis para facilitação de venda em lojas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Exatas e da Terra

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Ortis, Fabiano Soares

Orientador

Meneghel, Patrícia da Silva

Coorientador

Mülbert, Ana Luísa

Resumo

No varejo, apesar de a prática não ser recente, o uso do comércio eletrônico via Internet vem se apresentando como estratégia para as empresas ampliarem sua inserção no mercado. Este artigo irá discutir os desafios da gestão do varejo com aplicativo móvel nas lojas, onde aponta que, se de um lado, ele traz vantagens competitivas, de outro, representa um desafio para as empresas que o adotam este novo modo de atualidade do mercado de varejo. Com uma metodologia qualitativa exploratória e estudo de caso como modelo de pesquisa, iremos aprofundar mais o assunto sobre vendas em aplicativos moveis e o comportamento dos consumidores com esse novo canal da rede varejista.

Palavras-chave

Varejo, E-commerce, Aplicativo móvel

Citação