Especialização em Marketing Estratégico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Marketing Estratégico por Autor "Pohl, Rogério"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Influência do marketing verde no surgimento de restaurantes sustentáveis em Florianópolis(2019) Rosa, Juliana RibeiroThe objective of this study is analyze and describe how the green marketing influences the emergence of sustainable restaurants in Florianópolis. Was used a pure research, qualitative approach was done aiming to report and understand how the green marketing has become a subject of interest between the society and how this influence in the emergence of new establishments. The article then discusses the concept of green marketing and sustainability and highlights the characteristics that companies must have to become sustainable. The positive points that organizations have in changing their means of production in order to generate less impact is described and how it adds value to products and services. The following is a few examples of restaurants that were born with the sustainable approach and described how each of them does to sell this idea and thus attract its consumers. Finally, it is suggested an environmental education program in companies, in order to bring benefits to organizations and also to society as a wholeArtigo Científico Acesso embargado Marketing pessoal: ferramenta para o desenvolvimento da imagem profissional(2018) Boeing, RebecaEste artigo tem como temática principal demonstrar que o Marketing Pessoal é uma ferramenta necessária para todo e qualquer tipo de profissional atuante ou não no mercado de trabalho. Por esta razão, o desenvolvimento da imagem profissional, juntamente com o próprio desenvolvimento pessoal, representa o diferencial competitivo entre uma marca pessoal forte e interessante, ao invés de permanecer apenas como mais um profissional, neste mar de commodities, que o atual mercado de trabalho se transformou. A abordagem de pesquisa empregada neste artigo foi a exploratória com o uso da técnica de pesquisa bibliográfica, através do levantamento teórico de obras de diversos autores que são autoridades no assunto, proporcionando suporte técnico-conceitual sobre o tema, em conjunto com fontes complementares de outros artigos científicos e estudos de caso. A pesquisa teve como objetivo conceituar o Marketing Pessoal, enumerar as etapas para o desenvolvimento da imagem pessoal/profissional e mostrar como empregar a análise SWOT como ferramenta estratégica de vantagem competitiva.