Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "SOUZA, Juliana Lopes de Almeida"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Projeto de agência experimental: caravela comunicação promocional(2024-06) DUARTE, Izadora Luci Couto; ALMEIDA, Isis de CastroEm um cenário de mercado competitivo, faz-se necessário o estudo e a identificação de estratégias para diferenciação de marcas perante aos concorrentes, assim como o aumento de suas vendas. Diante disso, o presente Trabalho de Conclusão de Curso busca definir o marketing promocional e suas modalidades, apresentando-o como uma solução para empresas que desejam se destacar. Assim, através da pesquisa bibliográfica compreende-se oito categorias promocionais a serem analisadas e, posteriormente, designadas para compor uma campanha de marketing promocional que se conecte com o cliente escolhido. O Gengibre, um drink pronto de origem belo-horizontina, foi a marca estudada. Através da pesquisa exploratória pelo Método Survey, identifica-se o perfil do público-alvo, assim como os aspectos promocionais realizados pela bebida e seus concorrentes. Dessa forma, nota-se que a comunicação promocional possui diversos caminhos a serem seguidos para além do patrocínio de eventos. Assim, foi elaborada a campanha personalizada “Os opostos te atraem”, com o uso das modalidades promocionais ofertas especiais, cupons de desconto e concurso. Desse modo, é possível criar oportunidades para alcançar o destaque da marca além da diferenciação perante seus concorrentes através de estratégias que fogem do padrão de mercado.