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  • Monografia Acesso aberto
    Projeto de agência experimental: caravela comunicação promocional
    (2024-06) DUARTE, Izadora Luci Couto; ALMEIDA, Isis de Castro
    Em um cenário de mercado competitivo, faz-se necessário o estudo e a identificação de estratégias para diferenciação de marcas perante aos concorrentes, assim como o aumento de suas vendas. Diante disso, o presente Trabalho de Conclusão de Curso busca definir o marketing promocional e suas modalidades, apresentando-o como uma solução para empresas que desejam se destacar. Assim, através da pesquisa bibliográfica compreende-se oito categorias promocionais a serem analisadas e, posteriormente, designadas para compor uma campanha de marketing promocional que se conecte com o cliente escolhido. O Gengibre, um drink pronto de origem belo-horizontina, foi a marca estudada. Através da pesquisa exploratória pelo Método Survey, identifica-se o perfil do público-alvo, assim como os aspectos promocionais realizados pela bebida e seus concorrentes. Dessa forma, nota-se que a comunicação promocional possui diversos caminhos a serem seguidos para além do patrocínio de eventos. Assim, foi elaborada a campanha personalizada “Os opostos te atraem”, com o uso das modalidades promocionais ofertas especiais, cupons de desconto e concurso. Desse modo, é possível criar oportunidades para alcançar o destaque da marca além da diferenciação perante seus concorrentes através de estratégias que fogem do padrão de mercado.
  • Monografia Acesso aberto
    Agência leari: marketing slow
    (2023-07-06) Almeida, Júlia Eduarda de; Silva, Guilherme dos Santos; Diniz, Júlia França; Mota, Kennifer Jenny da; Silva, Keven Luiz Borges da; Souto, Islan Alves de Jesus Viana; Michell, Vitória Figueiredo Di Franco
    A partir da crescente utilização da internet observa-se um comportamento de ritmo acelerado no consumo de conteúdos e o acesso a informações. O slow marketing defende a ideia de que a qualidade se sobrepõe ao tempo e quantidade. Assim, o presente trabalho tem o intuito de responder a seguinte pergunta: De que maneira a adoção do slow marketing alinhado ao marketing consciente pode impactar a relação das pessoas com o consumo, ao incentivo da prática do consumo consciente e da busca por uma marca ou produto com valores sustentáveis estabelecendo relações duradouras entre empresa e cliente? O objetivo geral desse trabalho é compreender e analisar o slow marketing e o marketing consciente a partir da estruturação de uma agência experimental. Com o intuito de compreender a viabilidade de unir o slow marketing ao marketing consciente na prática foi desenvolvida uma campanha publicitária para a O’Gin Don Luchesi, uma marca de gin artesanal mineira localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. Identificou-se que a marca possui um problema de posicionamento e comunicação da empresa, e, há o potencial de apresentar os produtos e a marca para o público-alvo através de uma campanha de slow marketing e marketing consciente.
  • Monografia Acesso fechado
    Zeis - agência de ativação e experiência figital
    (2023-07-10) Rocha, Bruna Carolina Martins; Figueiredo, Daniel de Castro; Magalhães Filho, Eduardo Almeida; Oliveira, Raphaella Mello de; Silvestre, Thaís Afonso; Silva, Vitória Heloize Souza da
    O seguinte documento tem como objetivo apresentar uma análise bibliográfica sobre os temas ativação de marca, encantamento figital, marketing sensorial, e marketing experiencial, além de trazer uma proposta de campanha de ativação de marca no âmbito futebolístico para a marca LCM comércio embasada nos seus referenciais teóricos.