Especialização em Design de Produto na Era Digital
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Design de Produto na Era Digital por Autor "Manfroi, Luciana"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Conversão em páginas na internet: formas de avaliação e aprimoramento(2018) Santos, Ronaldo Scotti dosO trabalho a seguir evidencia um estudo que segue a linha de pesquisa caracterizada como desenvolvimento. Neste estudo, foi aplicada a pesquisa buscando entender e discutir as importâncias da aplicação correta de usabilidade em produtos digitais (principalmente web), para sanar ou amenizar dificuldades que empresas que vendem pela internet estejam tendo para atingir os objetivos estipulados, levando em consideração o objetivo que a empresa tem com a criação de uma página na internet para aquele determinado produto. Para alcançar tais metas foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, artigos acadêmicos, uma pesquisa online aplicada com pessoas que possuem sites na internet e um estudo de caso. Com base nos dados bibliográficos e fazendo uso das ferramentas de desenvolvimento citadas dentro deste trabalho, foi possível entender melhor como amenizar o problema que guia este estudo.Estudo de Caso Acesso embargado Narrativas visuais na criação de valores simbólicos de uma marca: estudo de caso - sandálias Estrelante(2018) Rothberg, LucianaEssa pesquisa tem como proposta a análise do potencial criativo do storytelling, através do desenvolvimento de narrativas visuais, para a construção de trocas afetivas, engajamento emocional e fortalecimento de uma marca (branding). Para aprofundar de forma prática o tema, a pesquisa propõe o estudo da marca Estrelante, em seus aspectos comunicacionais relacionados à identidade visual e seus elementos intangíveis, tanto na criação do seu produto principal, sandálias estampadas com temas simbólicos, quanto na sua divulgação em posts nas redes sociais. O trabalho utiliza os métodos de pesquisa qualitativa e subjetiva, acompanhando e registrando interações sobre como uma narrativa alinhada à identidade visual de uma marca pode atrair e envolver o seu público alvo em um relacionamento sintonizado com valores afins.Artigo Científico Acesso aberto Transformação digital: como as empresas terão que se adaptar?(2019) Krause, Germano AlexanderEsse artigo trata-se das transformações digitais pelas quais grandes empresas estão passando em especial as companhias brasileiras. Não estamos falando apenas de trabalho ou da mera disponibilização de produtos e serviços em canais digitais, vai muito além. Temos também comportamento e estilo de vida. Entender, sobreviver e se adaptar a essa nova realidade foi minha maior motivação sobre o assunto, dessa forma tenho como objetivo investigar a relevância da transformação digital à luz das empresas brasileiras atuais, em especial as tradicionais, bem como sua influência no modo de consumo atual. Para tanto, serão examinados estudos sobre o assunto bem como a opinião de especialistas da área através de pesquisa teórica pura. Em seguida, haverá a elaboração de uma síntese apoiada nos resultados de alguns estudos selecionados, considerando: transformação digital nas empresas, novas competências profissionais (mindset) e novo perfil do consumidor.