Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Jornalismo por Autor "Itocazo, Carolina"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Construção de imagem da fórmula 1 nas redes sociais: estudo de caso da modalidade, equipes e seus pilotos(2022) Medeiros, VitóriaPor meio da análise das redes sociais dos pilotos, suas equipes e da própria categoria, este artigo sugere estudar a importância das redes sociais na indústria da Fórmula 1. Reunindo dados e materiais publicados na imprensa, iniciamos nossa pesquisa antes mesmo da gestão da Liberty Media (responsável pelo investimento de conteúdo nas redes sociais). Também estudamos o piloto Ayrton Senna, que construiu sua imagem de esportista e ídolo em um período sem o alcance global das redes sociais. Ao final da pesquisa chegamos à conclusão de que as redes sociais impactam não apenas a modalidade, como a imagem dos pilotos, além de possibilitar a obtenção de dados a respeito da opinião do público.