Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Jornalismo por Autor "Moacir Filho, Francisco"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Novo mercado do entretenimento: como marcas buscam se promover através do interesse das pessoas por fofoca(2022-12-20) Montino, Camila MontinoO presente artigo tem como enfoque principal analisar como o mercado de comunicação buscou explorar o interesse das pessoas pela fofoca gerando um novo meio de lucro a partir do avanço das redes sociais, onde se formou comunidades de perfis voltados para fofoca que pautam os assuntos mais comentados pela sociedade. Além disso, mostra como o poder das redes sociais e essa gama de perfis possibilita a conversão de compra e a formação de opinião sobre produtos e marcas utilizando por muitas vezes famosos ou pessoas consideradas relevantes no meio digital. O método utilizado foi a Análise Qualitativa Simples e a Teoria Newsmaking, com o uso de pesquisa bibliográfica digital nacional, envolvendo especialistas da área de comunicação. A conjuntura constatou que grandes empresas e influenciadores possuem o poder de manipular o público através das redes sociais, esclarecendo que ambos buscam apenas se manter relevante no meio digital para obter cada vez mais lucro.