Especialização em Inovação da Educação
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Inovação da Educação por Autor "Galdino, Ana Paula"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso fechado O Storytelling e a atividade orientadora de ensino como recursos na ampliação das linguagens infantis(2020) Gomes, Taiane Pereira AmericoQuais as contribuições do Storytelling, no contexto de uma situação desencadeadora de aprendizagem, para a ampliação das linguagens na Educação Infantil? Esse é o questionamento que norteia essa pesquisa. Para tanto, elegemos como objetivo geral: investigar as contribuições do Storytelling, no contexto de uma situação desencadeadora de aprendizagem, para a ampliação das linguagens na Educação Infantil. Os objetivos específicos são: elaborar uma situação desencadeadora de aprendizagem a partir de um conto infantil para crianças do pré-escolar; refletir, com base no referencial teórico adotado, sobre as relações entre Atividade Orientadora de Ensino e Storytelling e, analisar a importância de trabalhar as grandezas na educação infantil. A abordagem apresenta-se por meio de uma metodologia bibliográfica com a intenção de apresentar o Storytelling unido a uma situação desencadeadora como um recurso para ampliar as linguagens na educação infantil Nessa pesquisa buscamos a contribuição teórica de vários autores como: LEONTIEV (1991), MOURA (2007), PALÁCIOS;TERENZZO(2016) , ROSA (2012), assim como as legislações educacionais vigentes no país. Constatamos que a situação desencadeadora de aprendizagem elaborada apresenta elementos que podem contribuir com os professores da Educação Infantil para a ampliação das linguagens infantis, em especial a linguagem matemática.