Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Jornalismo por Autor "Bressan Júnior, Mário Abel"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso fechado Marketing, consumo e neurociência: uma análise sobre as estratégias de lançamento da base Wepink de Virgínia Fonseca(2023-06-30) Martins, EstérO presente artigo tem como principal objetivo entender como a marca WePink conseguiu obter resultados expressivos em vendas, apesar do impacto da repercussão negativa nas mídias digitais e redes sociais por conta do lançamento de uma maquiagem. Para isso, os fatos que sucederam o lançamento do produto, bem como as avaliações do produto por parte dos consumidores, são analisados com base nas estratégias de marketing mix e sob a perspectiva da neurociência do consumo. A pesquisa é feita com base na análise exploratória de dados e conclui que fatores do subconsciente podem explicar a atração dos consumidores à marca apesar de estratégias inadequadas de marketing mix por parte desta.Monografia Acesso embargado Mídia e esporte: a paixão pelo futebol do torcedor de Tubarão(2017) Andrade, Wanderson fariasO presente trabalho tem como objetivo descobrir se a mídia tem o poder de influenciar a paixão do torcedor de futebol. Para isso, em dois jogos oficiais, envolvendo as duas equipes de futebol profissional do município de Tubarão, foram ouvidos 10 torcedores os quais puderam expor seus pensamentos sobre o futebol e sua paixão. Neste contexto, para esclarecer os problema acima, é escrito dois capítulos de fundamentação teórica: esporte, futebol e paixão e também comunicação, meios e sedução. O trabalho utiliza o método qualitativo descritivo, do tipo de entrevista não estruturada. A pesquisa mostra que a mídia tem um papel importante na paixão do torcedor. Entretanto é apresentada a participação dos pais, como pioneira nessa nesta paixão e envolvimento do torcedor com o futebol.