Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "Alencar, Guilherme França de"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Agência Salve: Delícia - TCC(2022-12-16) Follo, Matheus Carvalho; Santos, Douglas Vasconcelos dos; Alencar, Guilherme França de; Santana, Jéssica da Silva; Mota, Marcella Passarelo Veron da; Mendes, Mateus Mendes; Cruz, Monike Leite da; Meira, Paulo Henrique dos Santos; Pereira, Victória StefanhukEste documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.