Educação Física - Licenciatura
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Educação Física - Licenciatura por Autor "Nascimento, Washington Santos do"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Temas contemporâneos transversais: gênero e sexualidade nas aulas de educação física(2021-12) Souza, Lucivaldo da Trindade; Silva, Lucivânio Santana da; Santos, Paulo César Romero dos; Nascimento, Washington Santos doO presente estudo demonstra uma análise e promove discursão sobre o gênero e a sexualidade como temas contemporâneos transversais presentes nas aulas de Educação Física. A metodologia caracteriza-se por ser de cunho bibliográfico; mediante a presença constante de caráter descritivo explicativo; partindo de uma abordagem qualitativa; e sendo assim, zelando por uma leitura em materiais teóricos sobre a temática. Comunga de um estudo desenvolvido por meio de diagnósticos realizados em artigos e livros, que propõe uma abordagem de consciência corporal e autoconhecimento do aluno, e a fim de obter uma reflexão crítica de si próprio. Por fim, percebe-se que o gênero e a sexualidade na escola possuem importância em plena demasia, tendo em visto que são fundamentais quando se referem ao empoderamento e o convivência social.Artigo Científico Acesso aberto Temas contemporâneos transversais: Ģênero e Sexualidade nas aulas de Educação Física.(2021-12) Souza, Lucivaldo da Trindade; Silva, Lucivânio Santana da; Santos, Paulo César Romero dos; Nascimento, Washington Santos doO presente estudo demonstra uma análise e promove discursão sobre o gênero e a sexualidade como temas contemporâneos transversais presentes nas aulas de Educação Física. A metodologia caracteriza-se por ser de cunho bibliográfico; mediante a presença constante de caráter descritivo explicativo; partindo de uma abordagem qualitativa; e sendo assim, zelando por uma leitura em materiais teóricos sobre a temática. Comunga de um estudo desenvolvido por meio de diagnósticos realizados em artigos e livros, que propõe uma abordagem de consciência corporal e autoconhecimento do aluno, e a fim de obter uma reflexão crítica de si próprio. Por fim, percebe-se que o gênero e a sexualidade na escola possuem importância em plena demasia, tendo em visto que são fundamentais quando se referem ao empoderamento e o convivência social.