Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Autor "Cechin, Débora Paula Borges de Oliveira"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto Influência da publicidade no comportamento do consumidor(2021-12-27) Ciriaco, Ana Caroline Ribeiro; Melo, Diogo Araújo deDiante de um cenário no qual o consumismo se faz presente, a publicidade é um meio utilizado pelo mercado de consumo para atrair a atenção e desejo dos consumidores. Como forma de proteção ao cliente, que é a parte vulnerável da relação de consumo, a publicidade deve ser vista pelo Direito para não se descomprometer com padrões éticos da sociedade atendendo a legislação. Contudo, é importante abordar sobre o marketing e o comportamento do consumidor, as teorias e os fatores que definem os diversos comportamentos do consumidor, dentre outros aspectos. No que se refere a metodologia a mesma ocorreu por meio uma pesquisa qualitativa, visando discorrer e compreender os processos decisórios de compra do consumidor. Os resultados apontam que os fatores que mais exercem influência no comportamento dos consumidores estão associados a necessidade do produto, seus fatores pessoais e o desejo de compra. Por meio das informações alcançadas pode-se concluir que o artigo viabilizou o conhecimento do comportamento do consumidor, trazendo dados que comprovam que a publicidade tem o poder de persuasão na tomada de decisão do consumidor.Estudo de Caso Acesso fechado A influência do Marketing Digital na rede social Instagram em uma microempresa do setor alimentício no interior de Goiás.(2021-12-27) Almeida, Bárbara Alves de; Freitas, Ana Karolina SilvestreCom o início da tecnologia digital, o marketing digital tornou-se um diferencial competitivo para as organizações, uma vez que nesse cenário é realizado fortemente a interação entre o cliente e empresa, através da utilização de ferramentas existentes, dentre elas destaca-se as redes sociais, que foram utilizadas nessa pesquisa com objetivo de analisar a influência das redes sociais e o perfil dos consumidores de uma empresa do setor alimentício no interior de Goiás. Com a análise das redes sociais dessa empresa, foi possível observar que era possível fazer uma melhoria no marketing digital, criando uma nova logo e criação de postagens favorecendo a divulgação do produto. Após a realização das ações de marketing digital, foi possível observar um crescimento no engajamento da rede social Instagram modificando o desempenho mercadológico da organização e contribuindo para o aumento das vendas. Por meio desse experimento pode-se observar que que o marketing digital pode influenciar na decisão de compra do consumidor.Artigo Científico Acesso fechado A influência do treinamento no clima organizacional: estudo de caso em um centro de distribuição do ramo logístico hospitalar(2021-12-30) Franca, Angela Macedo; Oliveira, Brena Nunes deO presente artigo tem como objetivo identificar quais as contribuições que o treinamento e desenvolvimento promovem na construção e consolidação do clima organizacional de uma empresa. A questão norteadora da discussão proposta é “qual é a importância do treinamento e desenvolvimento para contribuição da estruturação do clima organizacional em um ambiente estabelecido?”. No plano metodológico, a pesquisa se inscreve na articulação entre pesquisa qualitativa e quantitativa a partir de um estudo de caso em uma empresa do ramo logístico hospitalar do sudeste goiano. A coleta de dados é resultado da aplicação de um questionário, ao qual obteve 43 respostas. Privilegiou-se a compreensão do clima da organização a partir da perspectiva dos trabalhadores. Os dados são tratados via análise de conteúdo. Sendo a questão da “satisfação” e “valorização” aparecem de maneira significativa nas respostas, cujo as mesmas são elencadas como categorias de análise. Compreendeu-se que o treinamento quando próximo das funcionalidades das ocupações específicas de cada trabalhador, tende a ganhar significado valorizado enquanto benefícios, do contrário, treinamento desconexo da prática cotidiana será interpretado como demanda extra, proporcionando insatisfação. Assim, passamos a considerar o treinamento como importante ferramenta estratégica da empresa, ressoando diretamente no clima organizacional, afetando o trabalhador e consequentemente podendo influenciar na taxa de turnover.