Design Gráfico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design Gráfico por Autor "SALVADOR, Flávia da Silva"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Identidade de marca para uma plataforma voltada ao mercado criativo e a representatividade: a importância da valorização de profissionais negros(2023-12) SALVADOR, Flávia da SilvaEsse estudo abordou a importância da representatividade em áreas criativas e a necessidade de valorizar profissionais negros. Para isso, foi proposto a criação de uma identidade de marca, para uma plataforma online destinada a criativos negros, o objetivo foi criar um espaço de comunidade onde uma pessoa fortalece o trabalho da outra, um lugar onde a cultura negra é valorizada e criativos negros são protagonistas. A metodologia utilizada para o projeto foi criada de forma híbrida, combinando os métodos Double Diamond e Alina Wheeler. Os resultados indicaram que uma identidade de marca eficiente é uma ferramenta importante para auxiliar a identificação do público com a marca, além de ser uma forma de gerar representatividade e valorização a grupos minoritários. Além disso, a metodologia híbrida utilizada pode ser aplicada em outros projetos com objetivo de criar um branding para plataformas que ajude a promover a diversidade e inclusão em diferentes áreas.