Florianópolis Dib Mussi
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Florianópolis Dib Mussi por browse.metadata.doctype "Plano de Negócio"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócio Acesso aberto Empreendedorismo: Desenvolvimento de um Pet Shop Utilizando o Design Thinking(2020) Mattos, Patrícia Azevedo de OliveiraO objetivo geral deste trabalho é aplicar as ferramentas do Design Thinking para um novo empreendimento – Bem Querer Pet Store, no bairro Canasvieiras (Florianópolis/SC). Teoricamente foram abordados temas como: empreendedorismo, empreendedorismo no Brasil, plano de negócios, etapas do plano de negócios e Design Thinking. Metodologicamente, tratou-se de uma pesquisa exploratória, qualitativa, com utilização de pesquisa bibliográfica, aplicação de questionário. Foram desenvolvidos para o negócio sua missão, visão e valores. Assim sendo, o novo empreendimento tem como missão “cuidar e zelar do filho de patas, trazendo qualidade de vida para ele e segurança de uma empresa humanizada que quer bem a família”. Como visão “ser referência de empresa humanizada na região do norte da ilha da cidade de Florianópolis, crescer a demanda gradativamente em decorrência da qualidade e confiança transmitida, e dentro de 5 anos ser evidenciado como um sinônimo de Pet Store na região e mercado que atua”. Como valores definiu-se: “amor e dedicação aos pets; higiene e qualidade de serviços; atendimento especializado; ética profissional; respeito a tudo e a todos; empresa humanizada; honrar a família; excelência em produtos; competência na segurança”. Além disso, foi estabelecido o posicionamento estratégico, por meio do desenvolvimento da Matriz SWOT detalhada, foram apresentadas as oportunidades tendo como principais o crescimento da humanização dos pets incluindo-os na família e o atendimento mediano da região, já nas ameaças foi identificado um número expressivo de concorrentes na região e o aumento da exigência dos clientes, para os pontos fortes tem-se atendimento de qualidade, funcionários treinados, foco no cliente e empresa humanizada, com relação aos pontos fracos observa-se a capacidade reduzida de atendimento e alto custo dos produtos. E por fim, as ferramentas do Design Thinking propiciaram a identificação do público-alvo, utilizando as Personas que são breves descrições ou biografias de clientes fictícios, que por meio de um arquétipo é possível definir a direção para as melhores estratégias de comercialização do produto ou serviço, e o Mapa de Empatia, uma ferramenta visual que permite conhecer o cliente a fundo, por intermédio de um diagrama que estabelece perguntas e tópicos sobre diferentes áreas da vida de uma Persona, facilitando o levantamento de hipóteses acerca do público-alvo selecionado, assim como o entendimento da equipe sobre a realidade do consumidor. As ferramentas permitiram ainda a eficaz visualização do Bem Querer Pet Store como empresa, por meio do protótipo, que é qualquer materialização da solução que permita ao usuário interagir, auxilia a tangibilizar e a validar ideias e reduzir incertezas, assim, a equipe poderá melhorar ou rejeitar a solução, redirecionando a criação conforme necessário, com possibilidade de utilizar a prototipação ao longo das diversas fases do projeto.Plano de Negócio Acesso fechado Plano de Marketing da Óticas Carol(2020) Almeida, Bruna Oliveira dePara alcançar o sucesso em uma empresa, deve-se planejar as ações necessárias para que os objetivos da mesma sejam atingidos, aumentando o faturamento e diminuindo as despesas e os riscos de perda. Muitas empresas precisam, para iniciar suas atividades, investir em colaboradores que agreguem conhecimento à companhia, traçar planos e metas rumo ao objetivo da mesma, escolher um local estratégico para atuar, definir seus principais parceiros que trarão benefícios ao negócio, saber quem será́ seu público alvo e como irá atender às demandas do mesmo. Uma ferramenta capaz de alavancar o faturamento de uma empresa é o marketing, que atua como um diferencial competitivo atualmente, principalmente com os avanços tecnológicos atuais. O presente trabalho tem como intuito elaborar um plano de marketing para a empresa Óticas Carol, que atua no ramo ótico na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como finalidade coletar informações, detalhar ações, objetivos e formular estratégias, proporcionando o aumento do faturamento da empresa por meio do marketing.Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócios: estudo de viabilidade para abertura de centro de produção e distribuição da empresa Brutus Brownies(2017) Sansão, Vitor SeabraThis document it is based on the book “Como Elaborar um Plano de Negócios” published by Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) in Brasília at the year of 2013. This Project is a business plan for the company called by Brutus Brownies. The main goal of the plan is to analyze the viability of opening a production and distribution center. The Project relies on the measurement and tabulation of existing data and processes, both inside and outside Brutus Brownies, giving to the company a market dimension that is in inserted. This Business Plan is composed of 4 plans and its auxiliary tools, they are: Strategic Plan, Marketing Plan, Operacional Plan and Financial Plan. The Strategic Plan has as a characteristic, to compile information from external variables and internal processes, transforming it into concrete data, for analysis of its Opportunities, Threats, Strenght and Weaknesses. The Marketing Plan shows the activities and tools used in the quest to expand the business and increase the company's results. The Operational Plan brings practical processes of the company and how it works, what are its needs for a smooth operation, and delegate responsibilities to each employee, seeking the optimization of processes. The Financial Plan brings up the accounting figures of the scenarios created in the strategic plan. Through the Final Considerations, the writer takes into account the whole development of the work, to get to the conclusion of not applying the plan. The plan doesnt show attractive points, some of the reasons are because of the competition and the economy instability.