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Monografia Acesso aberto Auditoria de imagem de personalidade política: um estudo sobre os elementos de identidade da Duda Salabert(2022-12-12) Machado, Thábata Cunha Matta; Diniz, Clara Sampaio; Souza, Frederico Rodrigues de; Cândido, Gabriela Gomes; Camargos, Paula LibériaQuem trabalha com o público, sendo organização ou figura pública, precisa estar atento às impressões que causa. Elaborar uma auditoria de imagem é de extrema importância para traçar estratégias de posicionamento e ações comunicacionais. Considerando o ano eleitoral, o presente trabalho tem por objetivo a realização de uma auditoria de imagem da deputada federal eleita, Duda Salabert, perante três grupos de eleitores, denominados G 2020, G 2022 e G 2/2, tendo em vista sua imagem pessoal e política. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo exploratória e descritiva, utilizando de entrevistas em profundidade com três grupos de eleitores, além da pessoa pesquisada, e clipagem considerando redes sociais da deputada e portais de notícias que a citam em suas matérias. Optou-se pela análise de conteúdo como estratégia de análise de dados, obtendo como principais resultados o mapeamento dos elementos de identidade da deputada que foram identificados em seu discurso, nos conteúdos midiáticos explorados na clipagem e, também, na fala de seus eleitores. Assim, percebeu-se que eleitores do grupo G 2020 tiveram maior relação com esses elementos do que eleitores dos dois outros grupos. Ainda como resultado, traçou-se uma linha do tempo com os marcos da atuação política da deputada, correlacionando-os à imagem percebida.Monografia Acesso aberto Identidade Corporativa: planejamento para cliente Arquivei(2021-12-07) Tregues, Renata; Castro, Vitor; Rocha, Ana Luiza; Carvalho, Heitor; Vaz, Larissa; Aquino, VitóriaCom o crescimento e a importância das redes sociais como influência direta ao consumo de produtos e/ou serviços, faz-se necessário que as organizações dêem atenção à sua marca e ao seu posicionamento frente ao mercado. É importante considerar, portanto, os papéis sociais que essas empresas exercem na comunidade e, assim, a afinidade que as pessoas criam por uma marca quando é coerente com o que elas acreditam. Para isso, Relações Públicas tem, dentre as suas missões, a definição, construção e/ou evolução de Identidade, Imagem e Reputação de uma organização, independente do seu porte, setor e área de atuação. À luz deste cenário, o nosso trabalho tem como objetivo prestar serviço para a cliente real Arquivei, empresa de tecnologia de São Carlos - SP, por meio da empresa de consultoria que criamos, a I’magem, elaborando e executando, parcialmente, um planejamento de comunicação. O processo de consultoria teve início com uma pesquisa detalhada dos aspectos da empresa e do seu ambiente externo, para elaboração de diagnóstico, definição de objetivos, meta e estratégias, além da proposta de produto, incluindo um Plano de Ação. Acreditamos que, com a implementação do planejamento construído, em sua totalidade, o cliente alcançará o seu objetivo, que é evidenciar a essência e história corporativa da Arquivei, fortalecendo a marca perante os stakeholders, em até um ano.