Sistemas de Informação
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Sistemas de Informação por Assunto "Android"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Aplicativo mobile para localização de farmácias(2018) Dapper, Almir RogerioEste trabalho apresenta um aplicativo desenvolvido para auxiliar as pessoas a realizarem buscas por farmácias que estão de plantão. Com base na dificuldade que as pessoas têm para localizarem os estabelecimentos que estão em atendimento, foi desenvolvido um aplicativo para solucionar este problema. O sistema traz as informações das farmácias que estão em atendimento, mostrando o endereço, telefone e atendente. No horário de atendimento normal todas as farmácias serão listadas, o aplicativo será alimentado pelos responsáveis. O aplicativo torna-se uma ferramenta de grande importância em momentos de apuros, e na era digital todas as ferramentas fornecidas para solução de problemas em tempo real são de extrema necessidade. Foram utilizadas algumas tecnologias do mercado atual para desenvolver o aplicativo, utilizou-se a linguagem de programação Java, o sistema operacional Android e bancos de dados não relacional Sqlite. Com o desenvolvimento apareceram diversos desafios, mostrados no processo de agregação de novas tecnologias, desenvolvidas a cada dia para auxiliar as necessidades de resolver e melhorar as tarefas enfrentadas. Com as informações fornecidas pelo aplicativo ficará mais fácil localizar as farmácias que estão de atendimento após o horário comercial, evitando aos usuários a perda de tempo e contratempo, proporcionando rapidez, qualidade no serviço e precisão.Monografia Acesso aberto Desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis de suporte ao RPG de mesa(2016) Mendoza, Rafael de Sá Martins; Lopes, Sérgio Murilo MarcosO presente trabalho trata da realidade dos jogadores de RPG de mesa que são obrigados a possuírem os materiais físicos necessários para a realização do jogo, além de terem que lidar com toda sujeira e desorganização gerada por esses materiais. A partir desse problema, foi proposto como solução a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que realiza o gerenciamento de partidas de RPG de mesa, visto que a evolução tecnológica no ramo dos smartphones é bastante positiva, e que atualmente não há outro produto no mercado que oferece tal funcionalidade no segmento mobile. Para a criação do aplicativo foi pesquisado sobre como desenvolver para a plataforma Android utilizando a ferramenta Android Studio, além de procurar conhecer mais a fundo sobre o RPG, para ser usado como base na criação das funcionalidades oferecidas pelo aplicativo. O aplicativo foi desenvolvido utilizando a tecnologia Android com compatibilidade da versão 2.3.3 em diante. Dentre as funções disponíveis, estão: a criação e o gerenciamento de partidas, criação e gerenciamento de personagens, que irão compor essas partidas previamente criadas, rolagem de tipos de dados utilizados no RPG e anotações gerais. Dessa forma, apenas com um celular em mãos, os jogadores conseguirão dar início às suas partidas de RPG de mesaMonografia Acesso aberto Desenvolvimento de uma plataforma de jogos educativos(2017) Vargas, Willians Vinicius de SouzaCom a intenção de aproveitar a facilidade das crianças com o uso da tecnologia, e em especial a sua atração pelos jogos eletrônicos, foi desenvolvida uma plataforma e jogos que visam trazer conhecimento para seus usuários de forma que se possa avaliar e quantificar o conhecimento aprendido durante o período de interação com o jogo. Através da ferramenta Unity3d, foram desenvolvidos jogos de forma que ficassem disponíveis tanto para dispositivos moveis, quanto para o próprio navegador, para que garantisse um maior alcance de usuários. Os registros de desempenho do jogo, tanto do celular, quanto com o navegador, ficam disponíveis na plataforma web para permitir acompanhar a evolução do usuário. Após um longo estudo das ferramentas e o desenvolvimento dos jogos e da plataforma, os objetivos foram plenamente alcançados, podendo assim demonstrar a ferramenta proposta.