Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "Administração"
Agora exibindo 1 - 8 de 8
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócio Acesso fechado Plano de negócio - Personalizados : Gran Personnalité LTDA(2019) Andrada, AmandaThis work aims to set up a business plan for a company in the field of personalized stationery, with an initial emphasis on the production of party favors and events. The work consists of a descriptive and exploratory research, seeking more familiarity between the researcher and the researched subject. The bibliographic sources that helped me were the most diverse. Among them: Connellan, Dornelas, Gohr, Porto. In these and other bibliographies I have deepened my understanding of management, the business plan as well as the personalized companies already on the market.Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócio para desenvolvimento de um E-commerce modo especial – ostentação autêntica(2018) Cahuasqui, TamisEste plano de negócio tem como escopo a apresentação de um empreendimento de e-commerce, denominado de Modo Especial – Ostentação Autêntica, voltada ao comercio de sapatos e bolsas, desenvolvidos em materiais nobres e exclusivos, apresentando um diferencial nas novas tendências, focando no conforto e na beleza de seus produtos para atender uma clientela mais exigente e fashion. Todos os calçados da marca serão confeccionados por artesãos locais qualificados, utilizando couro, tecidos e outros materiais de qualidade, tais como acessórios soberba e cristais Swarovski. Os produtos a serem comercializados são direcionados ao público masculino e feminino que buscam produtos modernos e de qualidade, que transmitam otimismo, beleza e liberdade. Os artigos serão de qualidade e de extremo bom gosto, seguindo uma linha esportiva, casual, social e fashion trazendo tendências atuais da moda. Ressalta-se que a Modo Especial – Ostentação Autêntica quer ser referência em moda oferecendo uma variedade de produtos atraentes diferenciados e únicos, onde o cliente tenha uma conexão e empatia com a marca. Além do forte apelo visual baseado em cores contrastantes e recortes, a exclusividade será o ponto alto da marca Modo Especial – Ostentação Autêntica, pois cada modelo será produzido em uma tiragem limitada. A empreendedora é o proprietária da marca sendo, igualmente, o projetista dos produtos comercializados. Ressalta-se que a confecção dos produtos será terceirizada com fabricantes já estabelecidos no mercado. O empreendedor será o responsável por estudos de tendência e moda estando diretamente envolvido com o estilo e visão global da marca Etiqueta Singular – Ostentação Legítima. O modelo de negócio que rege esse projeto da Modo Especial – Ostentação Autêntica é compacto, com uma equipe pequena de profissionais pró-ativos, com ampla autonomia, que desempenham várias funções dentro da empresa, sendo apaixonados por criatividade, moda e pessoas. As atividades fundamentais desenvolvidos por esses colaboradores serão: pesquisa de tendência, gestão de tecnologia, administração do site, importação de produtos, planejamento de campanhas, acompanhamento da entrega, e outras funções que permeiam o processo. Modo Especial – Ostentação Autêntica tem como escopo comercializar produtos exclusivos, buscando sempre uma mistura eclética de mercadorias ligadas à diferenciação e inovação, aliando sua plataforma digital a uma comunicação eficaz com o cliente, possibilitando, assim, uma experiência única de compra, satisfazendo seus clientes e obtendo sua fidelização. Para atingir aos objetivos a pesquisa será aplicada, pois se convenciona a averiguação, uma vez que, sua intenção é a de requerer novas informações com a finalidade de analisar o ambiente pesquisado. Procura produzir conhecimentos para aplicação prática dirigida à solução de problemas específicos. (PRODANOV, 2013). A forma de abordar o problema de pesquisa será qualitativa. A interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa. Esta não requer o uso de métodos e técnicas estatísticas. O ambiente natural é a fonte direta para coleta de dados e o pesquisador é o instrumento-chave. Tal pesquisa é descritiva. Os dados coletados nessas pesquisas são descritivos, retratando o maior número possível de elementos existentes na realidade estudada. Preocupa-se muito mais com o processo do que com o produto. (PRODANOV, 2013). A forma de tratar os objetivos da pesquisa será descritiva. Quando o pesquisador apenas registra e descreve os fatos observados sem interferir neles. Visa a descrever as características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis. Envolve o uso de técnicas padronizadas de coleta de dados: questionário e observação sistemática. Assume, em geral, a forma de Levantamento. Tal pesquisa observa, registra, analisa e ordena dados, sem manipulá-los, isto é, sem interferência do pesquisador. Procura descobrir a frequência com que um fato ocorre, sua natureza, suas características, causas, relações com outros fatos. Assim, para coletar tais dados, utiliza-se de técnicas específicas, dentre as quais se destacam a entrevista, o formulário, o questionário, o teste e a observação. (PRODANOV, 2013). A coleta de dados será por intermédio de questionários e entrevistas. Os instrumentos de coleta de dados foram observação e análise documental. Observação – participante: O pesquisador participa de alguma forma da atividade que está sendo pesquisada. Análise documental: utiliza os documentos disponíveis como fontes de dados secundários para pesquisa (relatórios, documentos, arquivos, etc.) (GOHR, 2008).Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócio: supermercado de vizinhança(2017) Brambilla, LucieleAnálise de um supermercado de vizinhança, em atividade há mais de 30 anos.Plano de Negócio Acesso embargado Plano de negócios em administração: viabilidade de implantação de uma escola de mergulho(2018) Neves, Fernando Vitor da SilvaThis Course Completion Work refers to the Business Plan in Administration that has as objective the feasibility analysis for the implementation of a commercial venture, in this case a Diving School in the city of São Paulo. In the course of this research, a brief description of the future business was made, through the Strategic Plan, Marketing Plan, Operations Plan, Financial Plan and, finally, Business Plan Evaluation, in order to verify if the future enterprise is or not feasible for deployment.Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócios Spa Urbano Manaus(2019) Garcia, PâmelaApresentarei a proposta para um novo negócio. Será um SPA para tratamentos de terapia corporal. Tendo em vista ser a cidade de Manaus, local da implantação do empreendimento, uma cidade muito agitada e estressante, com quase 3 milhões de habitantes, caberia bem tal empreendimento. Além disso, eu mesma já tive um SPA urbano na cidade de Campinas entre 2008 e 2010, tendo assim algum conhecimento para poder implementar com mais base a proposta deste Plano de Negócios, atitude que não tive a época em que empreendi o SPA em Campinas.Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócios: administradora de condomínios(2017) Alli, AlexandraThis Business Plan aims to elucidate in a broad and clear way, the various aspects related to the implementation of a company, more specifically a micro-company providing services, in this case, administrator of condominiums. To achieve academic success, it was necessary to use quantitative and qualitative approaches, ranging from legalization of the company, strategic location, economic and financial feasibility, to the social and environmental benefits that it may generate. The study also draws attention to the cultural aspect of the art of managing - the future owner and entrepreneur, will be able to recognize that his role in society, can go beyond a mere entrepreneur, he can also contribute to the future generations, practicing a beneficial, honest, competent, and clear, profitable administration, without other people being able to suffer losses.Plano de Negócios Acesso aberto Plano de Negócios: Viabilidade de Implantação de Novo Empreendimento Comercial(2021-11) Souza, Maicon Dilmo deO presente Trabalho de Conclusão de Curso em Administração trata-se do desenvolvimento de um Plano de Negócios para a projeção da abertura de um novo empreendimento, o Lava-Car Tamburello, como será detalhado na sequência. Um Plano de Negócios, também chamado de Business Plan, nada mais é do que um planejamento, em sentido amplo, dos passos que deverão ser seguidos, de forma a analisar a possibilidade de implementação de um novo negócio ou, ainda, expansão de um negócio já existente. É uma análise do cenário visando, de forma coordenada e encadeada, prever a quantidade de recursos necessária para o cumprimento do objetivo proposto, o tempo necessário para tal desenvolvimento, bem como os prováveis resultados que poderão ser alcançados, caso o planejamento seja concretizado. (GOHR, 2008a, p. 45-47) Dentre os diversos modelos possíveis de Plano de Negócios, iremos adotar neste trabalho a seguinte estrutura e composição para o mesmo: Plano Estratégico, Plano de Marketing, Plano de Operações e Plano Financeiro. Tal estrutura do Plano de Negócios será descrita nos capítulos seguintes, finalizando com avaliação da viabilidade econômica e social do empreendimento proposto, bem como a análise de sensibilidade, que será elaborada considerando a projeção de prováveis cenários diante do aumento ou da diminuição do resultado financeiro da empresa a ser aberta. Assim, o objetivo deste trabalho é apresentar toda esta análise de cenário, em suas diversas etapas, de forma que, ao final, possa se chegar a uma análise conclusiva, com base nos dados levantados, acerca da viabilidade do novo empreendimento pretendido. A pesquisa a ser desenvolvida é do tipo básica e também aplicada, quanto à aplicabilidade. Quanto à forma de abordar o tema, a pesquisa se enquadra como qualitativa e também quantitativa, e quanto aos instrumentos de coleta de dados, serão utilizadas a análise documental e a observação. Esse é, portanto, o trabalho que será desenvolvido, que é relevante no sentido de fomentar a abertura de um novo empreendimento prestador de serviços, diante de um cenário totalmente desafiador que está sendo o de enfrentamento à maior emergência de saúde do século XXI. Mesmo com esse cenário cheio de incertezas, a presença desse espírito inovador e empreendedor é fundamental para a manutenção e o aparecimento de novos negócios, de forma a fomentar a recuperação da economia e a criação de novos empregos. De forma coordenada e concatenada, o desenvolvimento deste Plano de Negócios visa justamente manter esse espírito “aceso” e visa apresentar a possibilidade de um novo negócio, que, torcemos, seja reconhecido como um sucesso em alguns anos.Relatório de estágio Acesso aberto Relatório de estágio 3 - administração(2021) Benazzi, Fernando PanissonO presente relatório consiste em elaborar um plano estratégico para a abertura de um novo comércio de energia fotovoltaica em Florianópolis, analisando as situações microeconômicas e macroeconômicas da região e do produto a ser comercializado. O processo metodológico consiste no tipo de pesquisa, que é abordado em duas formas, exploratória e descritiva, cada uma com seus fundamentos. Serão utilizados também modelos de pesquisa bibliográfica e de levantamento, delimitação do universo a ser pesquisado, e análise e interpretação de dados, onde usaremos dados primários e secundários. O relatório foi fundamentado teoricamente a partir dos temas de administração, empreendedorismo e planos de negócios. Para iniciar o projeto antes de ser colocado em prática, foram realizados estudos dos principais setores que englobam a empresa, como plano estratégico, análises internas e caracterização do negócio. Posterior a isso, fora iniciada a elaboração de fato do empreendimento, com as análises operacionais, financeiras, e elaboração dos cenários previstos. Palavras-chave: Plano de negócios. Empreendedorismo. Canvas. Energias Renováveis.