Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Título
Agora exibindo 1 - 20 de 186
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócio Acesso aberto Abertura de uma loja de coturnos militares(2019) Santos, ClaytonO Plano de Negócio é um documento que reúne informações sobre as características, condi-ções e necessidades do futuro empreendimento, com o objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando sua implantação. Neste sentido, o presente estudo trata-se de uma análise de viabilidade econômica de abertura de uma loja de Coturnos Militares na cidade de Cruz Alta- RS, sendo assim, atingiu ao objetivo geral do estudo e alcançou os objetivos espe-cíficos da pesquisa. A pesquisa de mercado foi realizada através de levantamento de dados primários (questionário), foi possível estabelecer dados sócios- econômicos dos potenciais cli-entes e mercadológicos onde apontam suas preferências e comportamento no momento da compra. Na realização deste estudo, a autor aponta como se portará a nova empresa frente ao mercado no setor militar na cidade. Logo, apresenta o tema, o problema, os objetivos (geral e específico), a justificativa, a metodologia, e a ficha técnica do negócio. Descreve seu negócio, destacando o nome da empresa, a constituição legal e a proprietária. Expõe as análises dos seguintes planos: Plano Estratégico, Plano de Marketing, Plano de Operações, Plano Financei-ro, e a Avaliação do Plano de negócios com um todo, ou seja, a Avaliação econômica do em-preendimento, onde aponta o Ponto de Equilíbrio, a Taxa de Lucratividade, a Taxa de Retor-no do Investimento, o Payback, TIR, VPL, Análise de Sensibilidade, e a Avaliação Social. Por fim, o plano de negócio apresenta as conclusões realizadas por meio de uma análise dos resul-tados da pesquisa, onde foi possível verificar a viabilidade da abertura do novo empreendi-mento, o qual o mesmo apresentou um elevado grau de interesse por parte dos clientes alvos nos produtos que serão ofertados pela empresa.Plano de Negócio Acesso aberto Academia de ginástica e musculação(2019) Vilpert, Karina De La VegaTrabalho de Conclusão de Curso, Graduação em Administração, Plano de Negócio, Academia de Ginástica e Musculação.Artigo Científico Acesso aberto Adequação do sistema de gestão: viabilidade econômica para adequação de um sistema ERP para atender às exigências da legislação societária relativa às empresas optantes pelo regime de tributação lucro real(2017) Zimmermann, LucianoA atual realidade brasileira e mundial não permite mais que tempo seja perdido pelo fato das pessoas não se habituarem as novas tecnologias. Hoje, os sistemas de informação são tão bem trabalhados que apresentam as mais possíveis ferramentas de trabalho, permitindo que desde o iniciante até a pessoa mais conhecedora possa operar. É vital, nestes tempos modernos, que as pessoas cada vez mais trabalhem com da-dos tornando-os informações com potencial de fazer a diferença dentro da organização, para que esta apresente gere informações de forma eficaz, consistente e rápida. Neste momento, o papel da contabilidade é imprescindível, pois é ela que possibilita que os dados que são inse-ridos nos sistemas de informação sejam transformados em informações que auxiliem na avali-ação da atual situação da empresa. Considerando essa realidade, órgãos oficiais do governo buscaram utilizar a tecno-logia como ferramenta auxiliar na fiscalização das empresas brasileiras, transformando assim diversas obrigatoriedades que eram entregues de forma tradicional agora são entregues no formato digital. Para atender essas novas exigências do governo, é necessário que as softwarehouse adequem seus sistemas às necessidades das empresas, o que pode tornar-se uma atividade árdua em virtude da complexidade da legislação existente no nosso país. Assim o presente trabalho tem como objetivo pesquisar a adequação do sistema ERP que hoje atende pequenas e médias empresas devido não estar estruturado para atender empresas optantes pelo regime de tributação do lucro real dificultando o trabalho dos contado-res e usuários do departamento fiscalPlano de Negócio Acesso aberto Administração - TCC I(2017) da Costa, Fernanda MarioIt is a Business Plan for the creation of a Business Consulting Company, Costa Consultoria Empresarial, applied to small and micro enterprises of Uruguaiana / RS and region.Plano de Negócios Acesso aberto Ampliação de uma Loja de Motocicletas(2021-06-22) Hilma Ribeiro Brasil DuarteA Pardal Motos atende usuários de motociclistas de baixo custo de aquisição e manutenção, que geralmente são utilizados como meios de transportes alternativos ao transporte público e sua aglomeração natural, assim como para o trabalho autônomo de motoboy. De forma geral, são pessoas que buscam meios de transportes baratos e populares, mas que permitam o deslocamento com liberdade e autonomia quando em suas atividades de lazer e trabalho, sendo também uma opção de geração de renda, como no caso dos motociclistas de delivery.Plano de Negócio Acesso aberto Ampliação do processo de fabricação na empresa Pisoforte revestimentos cerâmicos(2019) Colleto, Rodrigo JoséEste estudo tem como objetivo analisar a ampliação da linha de produtos cerâmicos da empresa Pisoforte Revestimentos Cerâmicos Ltda., sendo inicialmente descrito o negócio, elaborado o plano estratégico, que realizará a análise do macroambiente e do setor, descrição do ambiente interno, análise SWOT, definição dos objetivos estratégicos e do posicionamento estratégico. Em seguida, o plano de marketing apresentará os produtos e/ou serviços da Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, perfil do mercado consumidor, fornecedores, análise da concorrência, segmentação do mercado, objetivos de marketing, elaboração das estratégias de marketing e do plano de ações de marketing. Após o plano de marketing, foi definido o plano de operações, que apresentou o tamanho e capacidade instalada, tecnologia e operação e a localização da empresa. O plano financeiro abordou o investimento inicial para ampliação da linha de produtos cerâmicos, as formas de financiamento, receitas, custos, projeção do fluxo de caixa e projeção do demonstrativo de resultados do exercício (DRE). Por fim, foi realizada uma avaliação do plano de negócios com a avaliação econômica, que definiu o ponto de equilíbrio, taxa de lucratividade, taxa de retorno do investimento, prazo de retorno do investimento (payback), taxa interna de retorno, valor presente líquido, análise de sensibilidade e avaliação. Atualmente, a empresa produz a cerâmica ‘via seca’, e a proposta seria a fabricação de porcelanatos ‘via úmida’, buscando ampliar o mix de produtos da empresa e seu Market share.Monografia Acesso aberto Análise para abertura de novos mercados de inspeção em termovisão(2018) Comin, David Wili MacedoEste trabalho apresenta uma análise de abertura de novos mercados em Termovisão da empresa SGS Industrial, a mesma está localizada no Pólo Petroquímico na cidade de Triunfo. Mas algumas de suas atividades administrativas são realizadas na em Esteio - RS com alguns suportes da sede do Brasil localizada em Barueri - SP. Fez-se uma análise SWOT procurando identificar os pontos fortes e fracos do negócio, bem como análise de processos internos. Para Buchele (1980, p. 15), “O administrador que analisar sistematicamente a força e fraqueza de sua empresa e que procura antecipar os problemas futuros nas empresas, sabe que necessita usar vários métodos de avaliação”. Portanto será feito os levantamentos das informações que precisam ser pesquisadas devidamente para um exato conhecimento desta prospecção de mercado, para dar suporte a tomada de decisão e desenvolvimento deste tipo de serviço.Plano de Negócios Acesso aberto Aplicativo SOROBO - plano de negócios(2021-11-05) Kassick, Gabriel MunisPlano de negócios para o desenvolvimento e implantação de um aplicativo de "market place" voltado ao compartilhamento de refeição.Plano de Negócios Acesso aberto Aplicativo SOROBO - Plano de Negócios - TCC Versão Final(2021-11-08) Kassick, Gabriel MunisPlano de negócios para desenvolvimento e implantação para o aplicativo SOROBO de compartilhamento de refeiçõesPlano de Negócio Acesso fechado Bel Arte dermatologia e estética: viabilidade de implantação de um centro estético na cidade de Florinanópolis - SC(2019) Balestreri, PatriciaNeste Trabalho de Conclusão de Curso será verificada a viabilidade econômica da abertura de uma clínica de estética no município de Florianópolis/SC. A criação deste novo negócio parte de uma idealização de negócio de duas sócias e ao longo deste estudo será verificado se se trata de uma oportunidade que valha o investimento. BEL ART Dermatologia e Estética é uma sociedade empresária entre uma empresária e uma médica dermatologista. Ambas sócias são apreciadoras da beleza feminina e acreditam no imenso poder que a autoimagem, demonstrado através da autoconfiança da mulher exercem sobre seu cotidiano. Inicialmente, serão comercializados serviços voltados para a estética corporal, apenas. Por se tratar de um novo negócio, a opção por esse nicho de mercado é explicada pela importância em adquirir confiança das clientes em tratamentos estéticos corporais em primeiro plano para que posteriormente as mesmas fidem suas faces aos tratamentos oferecidos pela clínica.Plano de Negócio Acesso aberto O Boticário: plano de negócios para a abertura de uma franquia de mais uma loja O Boticário na cidade de Brasília-DF(2015) Pinheiro, Maely ChavesPlano de negócio de uma franquia do O BOTICÁRIO na cidade de Brasília. Estudo e mapeamento: - Viabilidade, - Estudo de possibilidade, - Mapeamento da concorrência, - Variantes de preços e custos, entre outrosPlano de Negócio Acesso fechado Comércio virtual: compra e venda de autopeças Honda novas ou usadas(2019) Farinon, Luiz FarinonWill be presented a new business, a virtual intermediary company selling used or remanufactured auto parts. Will be marketed exclusively via internet used or reconditioned auto parts for Honda vehicles, the company will act as intermediary between the consumer looking for Honda auto parts and the companies that market Honda auto parts. The applicability of the research will be applied, will generate knowledge that aim at the solution of practical problems. The way to approach the research problem will be qualitative, it will consider the dynamic relation between the real world and the subject, depending on the subjective interpretation of the researcher (SANTOS, 2005). The business plan presented will be a "mercadolivre" (reference to the form of e-commerce already established on the Internet) new or used Honda auto partsPlano de Negócios Acesso aberto Criação de empresa de autopeças especializada em vendas através de processos licitatórios(2021-06-22) Sousa, FelipeO plano visa analisar a viabilidade de criação de uma empresa com foco na venda de insumos e materiais de manutenção preventiva e corretiva para veículos da linha leve, através de processos licitatórios. O diferencial deste estudo será que a empresa proposta atuará como elo para as médio e grande distribuidoras de peças da região, possibilitando-os acessarem aos processos licitatórios dos governos via FLS PartsPlano de Negócio Acesso fechado Criação de um novo seguimento para executar os serviços de atendimento ao cliente(2020) Luchina Biehl, SheilaO Plano de Negócios foi a inclusão de uma equipe de atendimento, na qual exigiu por parte dos gestores do empreendimento um certo conhecimento técnico nas áreas de finanças, de orçamento e contabilidade. No caso da empresa Shedata Informática, a mesma já atua no mercado de software há mais de 18 anos, sendo que, o plano de negócios foi elaborado para alavancar o negócio por meio de uma maior demanda de vendas para os próximos 5 anos. Para se avaliar a viabilidade da empresa, foram utilizadas várias ferramentas de análises de investimentos, tais como: Ponto de equilíbrio, Taxa de lucratividade, Taxa de retorno de investimento – ROI, Payback, Taxa interna de retorno – TIR, Valor presente líquido (VPL) Os cálculos acima efetuados foram aplicados em 3 cenários diferentes, a saber: Otimista, Provável e Pessimista. Em todos os cálculos, prevaleceram os números dos cenários Otimista e Provável, não restando dúvidas acerca da tomada de decisão sobre os investimentos orçados. Sendo assim, concluímos o presente Plano de Negócios avaliando positivamente os investimentos que serão realizados na empresa para a alavancagem de suas atividades e perpetuidade no segmento mercadológico em que a mesma atua.Estudo de Caso Acesso aberto Empreendedorismo e viabilidade de criação de uma empresa de impermeabilização na construção civil(2017) Rodrigues, Jéssica NunesEstudo de caso com as principais informações sobre a impermeabilização para as empresas que não tem acesso. Informações sobre os concorrentes da região e como fazer um planejamento estratégico com informações atualizadas.Estudo de Caso Acesso aberto Empresa de pré-moldados em Sangão/SC: um estudo de caso sob o olhar da administração(2019) Almeida, Edilaine MachadoO trabalho de conclusão de curso, mostra os dados reais de uma empresa LTDA, onde o seu produto estudado são churrasqueiras pré-moldadas que são fabricadas e vendidas diretamente pela empresa e através de representantes como lojas espalhadas pelo Brasil.Plano de Negócios Acesso aberto Empresa de treinamento EAD para manutenção aeronáutica(2021) Soares, Henrique Bonitz RozenoPlano de negócios para a criação de uma empresa especializada em treinamentos para a manutenção aeronáuticaPlano de Negócio Acesso aberto Escola bilíngue: a proposta de um negócio com ludicidade no ensino da fluência na língua inglesa(2018) Oliveira, Daniel Soares Godoi Gomes deO trabalho realizado evidenciou a viabilidade de implantação de uma escola de ensino infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 6º anos) bilíngue (português/inglês) na cidade de Formosa/GO. A existência de demanda, somada à inexistência de colégio infantil bilíngue resultam em uma janela de oportunidades interessante para o empreendimento. O Plano Estratégico indicou que há espaço para a abertura do colégio na cidade, mesmo diante dos atuais concorrentes, especialmente pelo posicionamento estratégico do novo negócio proposto, marcado por sua diferenciação. Os planos de Marketing e de Operações demonstraram em detalhes as estratégias para divulgação da escola e a estrutura com que pretende operar. O Plano Financeiro, por sua vez, evidenciou a viabilidade econômica do negócio, sua sustentabilidade financeira e atratividade perante outras opções de investimento. A análise de sensibilidade revelou que, mesmo em um cenário pessimista, os objetivos estratégicos do empreendimento permanecem factíveis e sustentáveis. Soma-se a isso, o impacto social positivo que se espera alcançar uma vez implantado o negócio.Plano de Negócio Acesso aberto Espaço líder(2018) Fialho, Luis Augusto Fialho deO presente trabalho tem como meta apresentar o planejamento de um novo negócio: um empreendimento que quer oferecer aos líderes e gestores dos setores público e privado um espaço para o aperfeiçoamento, para a troca de experiências e para a realização de atividades gerenciais. De modo inovador, a Espaço Líder, como pretende ser chamada, tem como diferencial um papel mais dinâmico para o atendimento de necessidades dos gestores proporcionando um ambiente externo ao negócio que seja propício para a interlocução produtiva, o crescimento formativo e a reflexão motivadora de mudanças.Plano de Negócio Acesso embargado Estudart, casa de estudos: plano de negócios(2017) Pinheiro, Pedro Soares DiasEste trabalho aborda um estudo sobre o planejamento necessário para abertura de um empreendimento, desde a definição do ramo do negócio, o qual será aberto, passando pelo planejamento estratégico, de marketing, das operações, o financeiro, a fim de que se possa chegar a uma conclusão se o plano do negócio é viável ou não. A empresa que passa pela análise é a Estudart, casa de estudos, que tem a função de prestar um serviço de disponibilização de um espaço de estudos para estudantes de diversas áreas, com conforto, visando um melhor aprendizado por parte do cliente. Na descrição do negócio é possível perceber onde a empresa irá atuar. No planejamento estratégico apresenta-se o estudo dos ambientes, assim como o planejamento para o futuro. No marketing temos um mapeamento sobre o ambiente interno da empresa e o ambiente externo, visando maximização dos resultados. Na área de planejamento de operações é possível verificar como e onde a Estudart realizará seus serviços. Por fim, o planejamento financeiro e a avaliação econômica visando analisar se é possível a abertura da empresa.