Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "Alimentação"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócio Acesso aberto Plano de negócios para abertura de um restaurante(2017) Silveira, Juliânder de OliveiraO trabalho em questão visa à elaboração de um plano de negócios para a criação de um restaurante em Santarém – PA. Para tanto, foi feita uma análise do mercado brasileiro as suas tendências bem como a análise de dados específicos da economia de Santarém. Nessa parte foram estudados índices de crescimento com foco na região sudeste do Pará, dados de-mográficos como aumento da renda per capita, além da expansão do turismo na região, e o aumento da alimentação fora de casa. Em detalhe, serão estudadas as tendências de cresci-mentos desse tipo de negócio como um todo, preço e qualidade dos serviços ofertados com o intuito de contextualizar a empresa em seu ambiente de atuação. Ao final deste trabalho, conclui-se sobre a viabilidade do negócio, seus riscos e oportunidades que podem ser aproveitados dado que as condições de custo e demanda do cenário provável para que o negócio se realize.Plano de Negócio Acesso fechado Plano de negócios: abertura da franquia Mundo Verde(2020) Heck, Fernanda Pereira MariniO presente plano de negócios tem como objetivo determinar a viabilidade da abertura de uma Franquia do Mundo Verde, loja de produtos naturais, orgânicos e bem-estar, na cidade de Ijuí, Rio Grande do Sul. Com uma pesquisa descritiva e exploratória, o plano de negócios busca descrever as características do público-alvo do Mundo Verde e criar uma familiaridade entre o pesquisador e o tema pesquisado. Para alcançar o objetivo, são analisados aspectos mercadológicos e financeiros do negócio. As análises feitas também com pesquisas quantitativas e qualitativas, para o levantamento de dados e informações econômico-financeiras e mercadológicas. O plano de negócios apresenta uma descrição dos produtos oferecidos e os planos estratégicos, de marketing, operacional, financeiros, além das tecnologias e formas de operação e a avaliação econômica e de sensibilidade dos diferentes cenários e seus aspectos sociais.