Pedagogia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia por Assunto "Atendimento Educacional Especializado"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto A contribuição do professor de AEE para a aprendizagem de estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade em escolas públicas de Tubarão(2022-07-06) Rosa, Fernanda PereiraResumo: Este trabalho propõe tecer saberes e reflexões sobre o AEE (Atendimento Educacional Especializado) com os estudantes com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) em escolas públicas de Tubarão, tendo como objetivo conhecer a contribuição do AEE, no que tange ao atendimento do estudante com TDAH. A metodologia usada foi de abordagem qualitativa, exploratória e descritiva, contando com três entrevistas semiestruturadas juntamente com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) de três escolas públicas de Tubarão. As informações coletadas foram analisadas a partir de um estudo bibliográfico. Diante disso, foi possível identificar que o trabalho realizado no Atendimento Educacional Especializado (AEE), ainda ocorre de forma fragmentada com relação ao ambiente escolar, faltando estrutura para um trabalho diferenciado que promova a conscientização e postura ética da comunidade escolar, de modo que todos possam contribuir para o saber e para a diversidade dos estudantes com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).