Letras - Inglês
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Letras - Inglês por Assunto "Ensino fundamental"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto A percepção do professor sobre a contribuição do ensino da língua inglesa nos anos iniciais para o desenvolvimento do aprendizado nos anos finais do ensino fundamental(2023-06) Esmeraldino, Rosana Germano; Anselmo, Zelma Boaventura BitencourtA Língua Inglesa vem se destacando por sua relevância e contribuição com a inclusão social e cultural. Portanto, é interessante a inserção dessa disciplina já nos primeiros anos escolares, uma vez que sua aprendizagem é capaz de trazer inúmeros benefícios aos alunos. Vale ressaltar, que é nessa fase que o indivíduo consegue absorver com mais facilidade uma nova língua, adquirir novos conhecimentos e informações diversas, para uma melhor interação social e profissional. Dessa maneira, o presente estudo objetivou analisar a perspectiva do professor sobre a contribuição do ensino da Língua Inglesa nos anos iniciais para o desenvolvimento do aprendizado nos anos finais do ensino fundamental. Realizou-se, então, uma pesquisa bibliográfica, bem como um estudo de caso com três docentes do ensino fundamental de três escolas localizadas em Jaguaruna/SC, sendo uma da rede Estadual de ensino e outra da rede Municipal. Além disso, elaborou-se um questionário, realizou-se entrevistas e observou-se o comportamento dos professores e estudantes em sala de aula. E, por fim, contatou-se que a inserção da Língua Inglesa nas séries iniciais do Ensino Fundamental configura-se como aspecto importante para que o estudante construa uma base, sobre a qual serão erigidos novos conhecimentos a serem acessados nas séries finais do Ensino Fundamental.