Comunicação Social Jornalismo
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Navegando Comunicação Social Jornalismo por Assunto "Estrutura social"
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Monografia Acesso aberto O fim do silêncio(2011) Cória, Alanna Kern de DutraEnquanto muitos ainda torcem o nariz afirmando ser impossível dizer algo relevante em 140 caracteres, os números mostram o crescimento cada vez maior do uso das redes e mídias sociais. No jornalismo, esse crescimento tem mostrado uma quebra profunda de paradigmas, e quem antes era reconhecido apenas como receptor de informação, hoje é considerado também emissor de informação e opinião. É o caso de René Silva e o jornal Voz da Comunidade, que por uma cobertura especial pelo Twitter, teve seu trabalho reconhecido pelo mundo. Sendo assim, esse trabalho visa discutir os impactos que as mídias/redes sociais têm causado no jornalismo comunitário e no jornalismo padrão discutindo questões como a mudança da esfera pública, o jornalismo cidadão e o webjornalismoMonografia Acesso aberto Utilização do facebook e das novas tecnologias como meio de divulgação(2011) Stuart, IosefO presente trabalho tem como objetivo analisar a evolução das tecnologias de comunicação, bem como os impactos desta em nossa sociedade. As mudanças estruturais e comportamentais que estão ocorrendo provenientes da nova era que vivenciamos, a era da comunicação em rede, da globalização, do mundo sem fronteiras em que não precisamos sair de casa para interagir, para nos relacionarmos com o mundo. Estamos hoje vivendo no mundo on-line, conectados e interligados vinte quatro horas por dia todos os dias. O tema foi escolhido por ser algo moderno e em franca expansão. A influência das redes sociais e o impacto que o Facebook e outras formas de mídias sociais tiveram sobre a forma com que se faz a publicidade, propaganda, divulgação, promoção, vendas e imagem das empresas e pessoas perante o mundo. Para isto foi realizado um estudo de caso na empresa Vantajoso, uma empresa hiper moderna e que representa integralmente esta nova realidade em que estamos vivendo, com o objetivo de determinar qual a forma de divulgação realizada pela empresa, as decisões estratégicas tomadas pela organização e principalmente como é feita a transformação do mundo real para o virtual