Especialização em Design de Produto na Era Digital
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Design de Produto na Era Digital por Assunto "Branding"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso embargado Narrativas visuais na criação de valores simbólicos de uma marca: estudo de caso - sandálias Estrelante(2018) Rothberg, LucianaEssa pesquisa tem como proposta a análise do potencial criativo do storytelling, através do desenvolvimento de narrativas visuais, para a construção de trocas afetivas, engajamento emocional e fortalecimento de uma marca (branding). Para aprofundar de forma prática o tema, a pesquisa propõe o estudo da marca Estrelante, em seus aspectos comunicacionais relacionados à identidade visual e seus elementos intangíveis, tanto na criação do seu produto principal, sandálias estampadas com temas simbólicos, quanto na sua divulgação em posts nas redes sociais. O trabalho utiliza os métodos de pesquisa qualitativa e subjetiva, acompanhando e registrando interações sobre como uma narrativa alinhada à identidade visual de uma marca pode atrair e envolver o seu público alvo em um relacionamento sintonizado com valores afins.