Engenharia de Produção
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Engenharia de Produção por Assunto "digital"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Estudo de Caso Acesso aberto Implementação de novas estratégias de marketing: comparação de vendas e lucratividade frente ao uso do marketing digital em uma empresa de artigos esportivos(2022-12) MESQUITA, Bianka de Paula Nunes; AVELAR, Felipe Aires Rodrigues; RODOVALHO, Vinicius NogueiraIndependente do que uma empresa comercializa, é importante analisar o quanto o marketing pode influenciar nos resultados e o quanto o consumidor influencia o marketing de uma organização, e mesmo com toda a sua evolução, esta área de conhecimento se depara atualmente com um grande avanço tecnológico, colocando o mercado em uma posição onde é preciso estreitar os laços com seu respectivo público-alvo, entendendo, se adequando e estando presente nos locais onde eles passam a maior parte do tempo: na internet. Baseando-se nisto, o presente estudo busca demonstrar qual o impacto que uma boa estruturação de marketing tem e o quanto a internet influencia neste planejamento dentro de uma empresa que comercializa artigos esportivos na cidade de Catalão - GO. Para possibilitar esta demonstração, foram realizadas análises quantitativas para definir o público-alvo corretamente e estabelecer quais eram as relações entre investimento e alcance, podendo assim criar uma estruturação de estratégias de remarketing lucrativas. Além disso, observou-se através de uma comparação, o quanto financeiramente esse novo planejamento impacta nos números finais da empresa.