Jornalismo
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Jornalismo por Assunto "celebridades"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto O neopentecostalismo e a mídia(2023-11) FERREIRA, Luiza CastellaniEste trabalho faz uma pesquisa sobre a relação entre o neopentecostalismo e a mídia, examinando como as igrejas neopentecostais utilizam os canais de comunicação para divulgar sua mensagem e ampliar sua influência. O estudo examina as estratégias midiáticas neopentecostais, como a produção de programas de televisão, rádio, internet e outras mídias como espaços de evangelização. O estudo tem como objetivo se aprofundar na compreensão do papel significativo que a mídia desempenha na formação de identidades religiosas, investigando como as representações midiáticas podem influenciar a percepção do público e a experiência religiosa. O objetivo principal é investigar como as mensagens da mídia moldam e constroem identidades religiosas, analisando o impacto das representações midiáticas na construção de significados, crenças e práticas relacionadas ao neopentecostalismo. Durante o desenvolvimento deste artigo, foram utilizados estudos teóricos como livros e dissertações para fornecer informações sobre a correlação entre neopentecostalismo e mídia. Além disso, foram coletados dados de fontes oficiais das igrejas neopentecostais, como seus sites. A metodologia utilizada permitiu uma análise abrangente e fundamentada dos aspectos importantes da interação entre neopentecostalismo e mídia.Estudo de Caso Acesso aberto Startalent além da dublagem(2023-12) FERRARI, Camila Leite; SOUSA, João Paulo da Silva; BONCI, Laura Moraes; ANGELI, Matheus De; NASCIMENTO, Natalia Silva do; GUIMARÃES, Pedro PereiraO intuito deste trabalho é analisar a forma como os as novas celebridades e os influenciadores digitais têm aparecido nas produções de diferentes materiais artísticos da indústria cultural, como novelas, filmes, em coreografias e músicas. Se apropriando do termo startalent, originário do mundo da dublagem, e que é usado para descrever o ato de chamar uma celebridade - ou qualquer personalidade notória - para participar da produção de uma dublagem de uma obra, este presente material irá analisar o impacto dessa problemática em diferentes áreas artísticas e os seus efeitos na carreira de profissionais dessas respectivas áreas.