Milton Campos
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Milton Campos por Assunto "4 Ps de marketing"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto A influência dos 4 Ps de marketing: análise em uma empresa familiar do ramo de combustíveis na região central de Minas Gerais.(2022-11-30) Castro Xavier Martins, LarissaEsse estudo possuiu o objetivo de analisar o modo como as variáveis do marketing agem e influenciam o desempenho e a rentabilidade de uma empresa familiar do ramo de combustíveis na região central de Minas Gerais. A partir do fenômeno da globalização e de todas as mudanças geradas por ela, as empresas se viram em um cenário de maior concorrência e recorreram às variáveis do composto de marketing para permanecerem capazes de enfrentar o mercado. Abordou-se nesse artigo a influência do mix de marketing na performance e consequentemente, na lucratividade da organização estudada, que engloba também diretamente a relação com os clientes. Sendo assim, foi utilizado a técnica de estudo de caso, junto de uma pesquisa documental qualitativa e do tipo exploratória e a realização de uma regressão estatística a fim de complementar as análises e caracterizar de forma eficiente o propósito desse artigo.