Design Gráfico
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Navegando Design Gráfico por Assunto "Branding"
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Monografia Acesso aberto Identidade de marca para uma plataforma voltada ao mercado criativo e a representatividade: a importância da valorização de profissionais negros(2023-12) SALVADOR, Flávia da SilvaEsse estudo abordou a importância da representatividade em áreas criativas e a necessidade de valorizar profissionais negros. Para isso, foi proposto a criação de uma identidade de marca, para uma plataforma online destinada a criativos negros, o objetivo foi criar um espaço de comunidade onde uma pessoa fortalece o trabalho da outra, um lugar onde a cultura negra é valorizada e criativos negros são protagonistas. A metodologia utilizada para o projeto foi criada de forma híbrida, combinando os métodos Double Diamond e Alina Wheeler. Os resultados indicaram que uma identidade de marca eficiente é uma ferramenta importante para auxiliar a identificação do público com a marca, além de ser uma forma de gerar representatividade e valorização a grupos minoritários. Além disso, a metodologia híbrida utilizada pode ser aplicada em outros projetos com objetivo de criar um branding para plataformas que ajude a promover a diversidade e inclusão em diferentes áreas.Artigo Científico Acesso aberto Rebranding do segundo jornal mais antigo do Rio Grande do Sul: O Taquaryense(2022-12-08) Flores, Maria Flávia DiasO jornal impresso passou por transformações desde sua criação no século XVI. Não diferente disso, o segundo jornal mais antigo do estado do Rio Grande do Sul, O Taquaryense, também sofreu transformações ao longo de seus 135 anos, devido à modernização e novas tecnologias. Seu processo de produção mantém a tradicionalidade do sistema tipográfico, sendo impresso ainda em uma rotativa plano-cilíndrica. A fim de proporcionar um posicionamento de sua marca no âmbito digital e alcançar novos colaboradores, este projeto tem como objetivo geral desenvolver um rebranding para o jornal O Taquaryense. A metodologia híbrida desenvolvida adotou como referência os autores Bruno Munari (2008) e Maria Luísa Peón (2009). O projeto se divide em 8 etapas, sendo elas: Problema, Coleta de Dados, Análise de Dados, Tecnologia, Experimentação, Modelo, Desenho de Construção e Solução. Como resultado final, foi obtido um novo Sistema de Identidade Visual, aplicado em diferentes materiais e soluções alinhados aos contextos impresso e digital, atendendo as necessidades no produto editorial.