Negócios da Moda

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Monografia Acesso aberto
    ITER: Consultoria B2B de inclusão no varejo de moda brasileiro: um recorte a partir de pessoas com deficiência visual.
    (2023-12) QUEIROZ, Marcela Cardoso de Siqueira Amador; SANTOS, Bruno Amaral dos; TSAI, Lia Lanyi
    Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito apresentar uma consultoria de varejo de moda com foco em auxiliar marcas já existentes a se tornarem inclusivas, principalmente considerando o público de pessoas com deficiências visuais. A fim de coletar dados para iniciar uma reflexão acerca do tema central foi necessário analisar o mercado de moda brasileiro e o desenvolvimento da inclusão ao longo dos anos. Para alcançar o objetivo do trabalho foram realizadas diversas análises, além de uma pesquisa quantitativa onde foi possível verificar que a falta de informação e a falta de discussões sobre a inclusão no varejo de moda impactam diretamente no baixo número de marcas que usam um visual merchandising adequado para pessoas com deficiências.