Design

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Projeto de marca: VERVE: sistematização visual e unificação de um conceito.
    (2024-06) GONSALVES, Fellipe Camizasso, Camizasso; ARRUDA, Pedro Lago; MOREIRA, Thaina Arrais
    Este projeto mostrará o processo que foi necessário para a criação de um manual de identidade visual para a VERVE, inicialmente um grupo de RAP que se tornou uma marca atuante em diferentes mercados. Unificando através do design a forma do grupo se comunicar pelas suas vertentes, atualizando e otimizando o conteúdo visual que já possuíam. Desde o desenvolvimento de um novo logo que atribuísse à VERVE tudo o que ela representa para os integrantes e para seus consumidores, mantendo a originalidade e ideais da marca, até a atribuição de itens como tipografia, grafismos e paleta de cores, antes inexistentes. Demonstrando que utilizando o design é possível integrar e otimizar a forma de se comunicar com o público alvo de forma mais efetiva e baseada em dados coletados. Palavras-chave: Design. Identidade visual. Marca. Logo.
  • Paper Acesso fechado
    Design de brinquedo sensorial para crianças com transtorno do espectro autista (TEA).
    (2024-06) CRUZ, Bianca Rodrigues da; BRAGA, Bruna Carolainne Fernandes; CARDOSO, Bruno Gabriel Rodrigues; MEDEIROS , Larissa Gomes de
    Este registro visa descrever o processo de desenvolvimento de um brinquedo projetado especificamente para crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com um nível de suporte considerado moderado (ou nível de suporte 2). Uma releitura do conceito de marble run, o produto leva em conta as necessidades desse público durante o seu desenvolvimento cognitivo, bem como os benefícios psicomotores do ato de brincar e, é claro, conceitos de design de produto e experiência do usuário.