Relações Públicas

Navegar

Submissões Recentes

Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    O papel das relações públicas e das estratégias de branding na promoção do consumo consciente nas empresas.
    (2023-12) ALMEIDA, Giovanna Caroline da Silva ; SANTANA, Luanna Silva
    Com o crescente interesse por um estilo de vida mais sustentável, o consumo consciente se torna cada vez mais relevante. As empresas assumem um papel fundamental nesse cenário, promovendo comportamentos de consumo responsáveis, éticos e ecologicamente conscientes. Neste contexto, a presente pesquisa busca compreender como as estratégias de Relações Públicas e branding podem contribuir para a promoção do consumo consciente em empresas, utilizando a EWWÁ como estudo de caso. A pesquisa se propõe a: investigar os fundamentos teóricos do consumo consciente, Relações Públicas, branding e sustentabilidade, avaliar o impacto das estratégias de branding e comunicação na promoção do consumo consciente e evidenciar o papel do profissional de Relações Públicas na construção da imagem e reputação de empresas sustentáveis. Espera-se que o estudo contribua para uma melhor compreensão do papel estratégico das Relações Públicas e do branding na promoção do consumo consciente, fornecendo insights relevantes para profissionais da área e para empresas que desejam adotar práticas mais responsáveis e sustentáveis. A pesquisa se justifica pela importância do consumo consciente na sociedade atual, pela expectativa de que as empresas assumam responsabilidade social e ambiental, e pelo papel fundamental das Relações Públicas e do branding na gestão da imagem e reputação de uma empresa. A metodologia inclui a revisão bibliográfica sobre os temas mencionados, a análise de cases de sucesso e a aplicação de um estudo de caso na EWWÁ. Os resultados esperados incluem a compreensão do papel das Relações Públicas e do branding na promoção do consumo consciente, insights para a EWWÁ implementar práticas mais sustentáveis e a contribuição para o debate sobre o papel das empresas na sociedade.
  • Monografia Acesso fechado
    Comunicação e experiências literárias: tag livros e o relacionamento com seus futuros leitores através do projeto despertar.
    (2022-06-27) SANTOS, Angela Ataide dos
    Nesse trabalho foi estudado como a TAG Livros utiliza o Projeto para atrair e criar um relacionamento com novos leitores. Para o estudo de caso foi a técnica de análise escolhida para a feitura deste trabalho. Normalmente, estudos de caso são um método de pesquisa sobre um assunto específico, permitindo aprofundar o conhecimento sobre esse, uma vez que o estudo do Projeto Despertar, o qual pode ser um possível modelo de formação de futuros leitores e captação de consumidores para ao clube de leitura da TAG Livros. Este trabalho foi empreendido a partir de duas pesquisas, a saber: bibliográfica, a qual versa sobre livros e artigos científicos e de revistas de circulação nacional, detentoras de credibilidade e destaque na impressa especializada. E a documental, que constituiu como sendo a maior fonte de informações das pesquisas é oriunda do site TAG Livros, que vem a ser o principal documento usado, e que contém também um ebook que foi analisado. Como resultado de uma de suas estratégias da TAG Livros perante essa crise no mercado literário foi a criação do Projeto, como forma de atrair novos consumidores e criar futuros leitores, para assim se tornarem assinantes do clube de assinatura de livro.