Possibilidades pedagógicas para a diversificação da atuação da biblioteca do SENAI/SC em Brusque

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Demarche, Liane
Orientador
Will, Daniela Erani Monteiro
Coorientador
Resumo
O presente artigo apresenta algumas das possibilidades de ampliação e qualificação do uso da biblioteca escolar do SENAI/SC em Brusque de forma articulada com a prática pedagógica e a diversificação de atividades. A partir da coleta de dados com entrevistas, questionários e consulta documental, foi possível analisar a realidade na qual a biblioteca está inserida, as principais limitações e apontar caminhos para atingir as melhorias necessárias à comunidade escolar. Dentre as necessidades apontadas estão o aumento das atividades culturais, de obras de literatura e o horário de funcionamento. Portanto, confirmou-se a importância desse espaço como ambiente de desenvolvimento pedagógico, valorizando a literatura e a leitura e investindo na diversificação da atuação.

Palavras-chave
Biblioteca, Escola, Leitura
Citação
Coleções