Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10075
Título: Adaptação das crianças na educação infantil
Autor(es): Ribeiro, Zara Liane Schuantes Rodrigues
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Monografia
Data: 2020
Palavras-chave: Adaptação das crianças
Educação infantil
Estratégias de inserção
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O presente estudo aborda o tema da adaptação das crianças na Educação Infantil. O assunto é de total importância para o início da vida escolar, a experiência e as peculiaridades do processo. O objetivo e investigação da problemática foram “Estratégias de inserção da criança na escola em um processo menos doloroso para o desenvolvimento infantil”. A abordagem da pesquisa foi qualitativa com a técnica de cunho bibliográfico. Verificaram-se entre os estudos categorias comuns, em uma análise conceitual concluiu-se que os envolvidos no processo: criança, pais, professores e instituição precisam ser interagentes. A afetividade e a formação dos educadores, o ambiente escolar e o adequado planejamento para a inserção escolar infantil, são algumas estratégias para a adaptação menos dolorosa e bem sucedida.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC2 Zara concluido 01julho2020-convertido pdfa (1).pdfPDF ZARA LIANE SCHUANTES RODRIGUES RIBEIRO273.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons