Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10083
Título: Desenvolvimento da linguagem, em crianças autistas, por meio da musicalização
Autor(es): Martins, Isabela Gonçalves Pécora
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Autismo
Musicalização
Linguagem
Tipo de acesso: Attribution 3.0 Brazil
Resumo: O presente artigo trata do desenvolvimento da linguagem, por meio da muzicalização, de crianças autistas, que estudam na Educação Infantil em uma Escola Particular de Ensino em Resende-RJ. O principal objetivo da pesquisa foi identificar práticas que se utilizam da musicalização para o desenvolvimento da linguagem de crianças autistas. A pesquisa foi realizada qualitativamente por um levantamento bibliográfico e coleta de questionários virtuais,realizados com as professoras e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, além da professora de música. Foi possível através dos dados coletados perceber que a música tem sim uma íntima relação com o desenvolvimento da linguagem. Porém, sugere-se a continuidade de pesquisas na área com a utilização da música como recurso facilitador da aprendizagem, para as crianças autistas
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ISABELA_GONCALVES_PECORA_MARTINS-Re[904-2-893648]ISABELA_GONCALVES_PECORA_MARTINS-_revisado_Usar_para_o_PDF (5) (1).pdfpdf253.09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons