A brincadeira na educação infantil para professores de uma escola particular de Castro/PR?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Lucas, Esmarina Aparecida

Orientador

Wil, Daniela Monteiro

Coorientador

Resumo

Playing is of paramount importance to the child. It is in play that it interacts, creates and recreates imaginary worlds. At school, children learn through many activities, such as painting, drawing, learning to live with their peers, and, as children, play is present. In this work I report the objective and the perception about play in childhood for three teachers of early childhood education
O brincar é de suma importância para a criança. É no brincar que ela interage, cria e recria mundos imaginários. Na escola as crianças aprendem através de muitas atividades, como pintar, desenhar, aprendem a conviver com seus colegas, e, como são crianças, a brincadeira está presente. Neste trabalho relato o objetivo e a percepção sobre a brincadeira na infância para três professoras da educação infantil.

Palavras-chave

Criança, Educação infantil, Brincadeira

Citação

Coleções