A brincadeira na educação infantil para professores de uma escola particular de Castro/PR?
Carregando...
Arquivos
Data
2019
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Lucas, Esmarina Aparecida
Orientador
Wil, Daniela Monteiro
Coorientador
Resumo
Playing is of paramount importance to the child. It is in play that it interacts, creates and recreates imaginary worlds. At school, children learn through many activities, such as painting, drawing, learning to live with their peers, and, as children, play is present. In this work I report the objective and the perception about play in childhood for three teachers of early childhood education
O brincar é de suma importância para a criança. É no brincar que ela interage, cria e recria mundos imaginários. Na escola as crianças aprendem através de muitas atividades, como pintar, desenhar, aprendem a conviver com seus colegas, e, como são crianças, a brincadeira está presente. Neste trabalho relato o objetivo e a percepção sobre a brincadeira na infância para três professoras da educação infantil.
O brincar é de suma importância para a criança. É no brincar que ela interage, cria e recria mundos imaginários. Na escola as crianças aprendem através de muitas atividades, como pintar, desenhar, aprendem a conviver com seus colegas, e, como são crianças, a brincadeira está presente. Neste trabalho relato o objetivo e a percepção sobre a brincadeira na infância para três professoras da educação infantil.
Palavras-chave
Criança, Educação infantil, Brincadeira