Leitura nos anos iniciais
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Serafim, Silvana
Orientador
Mago, Diane Del
Coorientador
Resumo
Neste estudo buscamos conhecer as estratégias pedagógicas utilizadas em sala de aula para o desenvolvimento da leitura nos anos inicias, além de verificar como se constituem as práticas pedagógicas para o desenvolvimento da leitura do 2º ao 5º ano, na Escola Enéas Vasconcelos na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para estimular o hábito da leitura, e como os alunos, em casa, têm o contato com a leitura. O trabalho evidencia a importância, por meio de pesquisa exploratória, bibliográfica, entrevistas e questionários, de refletir acerca da contribuição da leitura nos anos iniciais, para a formação de um cidadão crítico, contribuindo para a existência de leitores autônomos e competentes, incentivando a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler. Assim, busca-se transformar a simples informação em interesse pelo conhecimento, auxiliando na formação de leitores com um grau de compreensão mais aprofundado e analítico.
Palavras-chave
Leitura, Educação, Escola