Leitura nos anos iniciais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Serafim, Silvana

Orientador

Mago, Diane Del

Coorientador

Resumo

Neste estudo buscamos conhecer as estratégias pedagógicas utilizadas em sala de aula para o desenvolvimento da leitura nos anos inicias, além de verificar como se constituem as práticas pedagógicas para o desenvolvimento da leitura do 2º ao 5º ano, na Escola Enéas Vasconcelos na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, para estimular o hábito da leitura, e como os alunos, em casa, têm o contato com a leitura. O trabalho evidencia a importância, por meio de pesquisa exploratória, bibliográfica, entrevistas e questionários, de refletir acerca da contribuição da leitura nos anos iniciais, para a formação de um cidadão crítico, contribuindo para a existência de leitores autônomos e competentes, incentivando a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler. Assim, busca-se transformar a simples informação em interesse pelo conhecimento, auxiliando na formação de leitores com um grau de compreensão mais aprofundado e analítico.

Palavras-chave

Leitura, Educação, Escola

Citação

Coleções