Os desafios do transtorno do espectro autista na educação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2020

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Aguiar, Elizabett de

Orientador

Cardoso, Jorge Alexandre Nogared

Coorientador

Resumo

O presente artigo apresentará o tema dos Desafios do Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil, tendo como problema central identificar como acontece o processo da inclusão da criança autista na Educação Infantil da escola particular. Ainda para preencher o artigo se tratará de desvendar alguns objetivos como: descrever as ações dos professores no processo de inclusão da criança autista; apresentar as possíveis dificuldades que os autistas apresentam na instituição, como também, listar meios pedagógicos que a instituição oferece na tentativa de um alcance pedagógico e significativo. Partindo de uma pesquisa pura, de cunho bibliográfico, tendo como amparo uma breve entrevista com duas professoras, psicopedagoga e neuropsicopedagogia, profissionais da saúde educacional, aos quais enriqueceu melhor a pesquisa, compreensões e conclusões. Percebe-se que o assunto tratado neste artigo não fica somente no meio pedagógico e sim continuará em pesquisas em demais áreas da ciência.

Palavras-chave

Autismo, Ensino aprendizagem, Inclusão

Citação

Coleções