Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10113
Título: Os desafios do transtorno do espectro autista na educação infantil
Autor(es): Aguiar, Elizabett de
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Autismo
Ensino aprendizagem
Inclusão
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O presente artigo apresentará o tema dos Desafios do Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil, tendo como problema central identificar como acontece o processo da inclusão da criança autista na Educação Infantil da escola particular. Ainda para preencher o artigo se tratará de desvendar alguns objetivos como: descrever as ações dos professores no processo de inclusão da criança autista; apresentar as possíveis dificuldades que os autistas apresentam na instituição, como também, listar meios pedagógicos que a instituição oferece na tentativa de um alcance pedagógico e significativo. Partindo de uma pesquisa pura, de cunho bibliográfico, tendo como amparo uma breve entrevista com duas professoras, psicopedagoga e neuropsicopedagogia, profissionais da saúde educacional, aos quais enriqueceu melhor a pesquisa, compreensões e conclusões. Percebe-se que o assunto tratado neste artigo não fica somente no meio pedagógico e sim continuará em pesquisas em demais áreas da ciência.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versão final após defesa.pdf
  Until 9999-12-31
865.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons