Os desafios do transtorno do espectro autista na educação infantil
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Aguiar, Elizabett de
Orientador
Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Coorientador
Resumo
O presente artigo apresentará o tema dos Desafios do Transtorno do
Espectro Autista na Educação Infantil, tendo como problema central identificar
como acontece o processo da inclusão da criança autista na Educação Infantil
da escola particular. Ainda para preencher o artigo se tratará de desvendar
alguns objetivos como: descrever as ações dos professores no processo de
inclusão da criança autista; apresentar as possíveis dificuldades que os autistas
apresentam na instituição, como também, listar meios pedagógicos que a
instituição oferece na tentativa de um alcance pedagógico e significativo.
Partindo de uma pesquisa pura, de cunho bibliográfico, tendo como amparo uma
breve entrevista com duas professoras, psicopedagoga e neuropsicopedagogia,
profissionais da saúde educacional, aos quais enriqueceu melhor a pesquisa,
compreensões e conclusões. Percebe-se que o assunto tratado neste artigo não
fica somente no meio pedagógico e sim continuará em pesquisas em demais
áreas da ciência.
Palavras-chave
Autismo, Ensino aprendizagem, Inclusão