Como marcas de luxo se posicionam e se relacionam com seu público nos meios digitais: um estudo de caso sobre a Tiffany & Co. e sua estratégia de storygiving

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Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Cavalheiro, Maria Eduarda dos Santos

Orientador

Pereira, Roberto Forlin

Coorientador

Resumo

A Tiffany & Co., desde 1837 atua no mercado como objeto de desejo de muitas pessoas. Através de suas peças de alto padrão e seu posicionamento tradicional, a marca se tornou, diante do mercado, uma das maiores joalherias do mundo. Por meio deste estudo é possível compreender as diferentes estratégias implantadas pela marca em sua comunicação e como marcas de luxo, como a Tiffany & Co., se relacionam com o seu público. Para a marca, o novo posicionamento surgiu com o objetivo de fidelizar clientes e conquistar um público mais jovem por meio de uma campanha de marketing digital que utilizou a estratégia de storygiving, onde os clientes da marca participaram de modo ativo através do compartilhamento de suas histórias reais. O objetivo deste estudo é apresentar dados relevantes para a compreensão dos temas e conclusão do estudo.

Palavras-chave

Storygiving, Tiffany & Co, Marketing digital, Posicionamento

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