Espaço 2 - arte e dança uma nova oportunidade na terceira idade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Estudo de Caso

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Broering, Jéssica

Orientador

Pereira, Roberto Forlin

Coorientador

Resumo

The present work has as object of research the study elaborated for Espaço 2 - Arte e Dança. Regarding the research, bibliographies were used on the subject of advertising and advertising, marketing, communication planning, creation and media, as well as exploratory research. The analysis was done through the information obtained by the field research, called, briefing. The information collected is about the dance space, its consumers, competitors and the market. Finally, we present the focus for a new target audience for Space 2- Art and Dance, aiming to reach, the third age. Taking into account the growth of this part of the Brazilian population. Having as general objective, to elaborate a communication plan to encourage this public to attend the dance space, in the modalities destined to them. In addition, create the concept and advertising strategies were developing for the company, developing a media planning and ultimately producing graphic materials for advertising campaign.
O presente trabalho tem como objeto de pesquisa o estudo elaborado para o Espaço 2- Arte e Dança. Referente a pesquisa foram utilizadas bibliografias sobre o tema publicidade e propaganda, marketing, planejamento de comunicação, criação e mídia, além da pesquisa exploratória. A análise foi feita através das informações obtidas pela pesquisa de campo, denominada, briefing. As informações coletadas são sobre o espaço de dança, seus consumidores, concorrentes e mercado. Por fim, apresentamos o foco para um novo público alvo para o Espaço 2- Arte e Dança visa então atingir, a terceira idade. Levando em consideração o crescimento dessa parcela da população brasileira. Tendo como objetivo geral, elaborar um plano de comunicação para incentivar esse público a frequentar o espaço de dança, nas modalidades destinadas a eles. Além disso, foi desenvolvido o conceito e estratégias publicitárias para a empresa, desenvolvendo um planejamento de mídia e por fim produzindo materiais gráficos para campanha publicitária.

Palavras-chave

Campanha publicitária, Terceira idade, Dança

Citação