Plano de comunicação - blog Montando Look

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Plano de Negócio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Silva, Franciny Wagner

Orientador

Gambin, Aline

Coorientador

Resumo

The work presents as a general objective to propose a communication plan for the blog Montando Look, based on the principles of digital marketing. And as specific objectives: to research and understand the principles of digital marketing and design for brand creation, develop a new identity for the blog, create a communication plan flor blog dissemination and identify the communication problems between the blog and its audience of interest. National and internacional writters were used, with great knowledge about the issues to give even more foundation to the project. Based on the studies carried out, the present work presents a communication plan for the blog Montando Look, prepared from the analysis of the microenvironment and macroenvironment, the SWOT analysis, audience and blog history. After all analyses are completed, it was possible to outline strategies to strenghten the brand and create a b éter relationship with your audience.
O trabalho apresenta como objetivo geral propor um plano de comunicação para o blog Montando Look, baseado nos princípios do marketing digital. E como objetivos específicos: pesquisar e compreender os princípios do marketing digital e do design para criação de marcas, desenvolver uma nova identidade para o blog, criar um plano de comunicação para divulgação do blog e identificar os problemas de comunicação entre o blog e o seu público de interesse. Foram utilizados autores nacionais e internacionais, com muito conhecimento sobre os assuntos para dar ainda mais fundamento para o trabalho. Com base nos estudos realizados, o presente trabalho apresenta um plano de comunicação para o blog Montando Look, elaborado a partir da análise do microambiente e macroambiente, da análise SWOT, do público-alvo e histórico do blog. Após todas as análises serem concluídas foi possível traçar estratégias para fortalecer a marca e criar um melhor relacionamento com o seu público.

Palavras-chave

Plano de comunicação de marketing digital, Estratégia de marketing digital, Marketing de conteúdo

Citação