Plano de comunicação: estudo de caso da marca Bar pra hoje
Carregando...
Data
2016
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Luiz, Thyago Oliveira
Orientador
Gambin, Aline
Coorientador
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para o portal Bar pra Hoje, que tem como objetivo a divulgação de bares e conteúdos relevantes neste segmento para as cidades de Florianópolis, Biguaçu, São Jose, Palhoça e Santo Amaro. Através de análises externas e internas, evidenciadas nos capítulos deste trabalho, constatou-se que o mercado é receptivo pra a ideia principal do portal, e que com investimentos e ações bem realizadas, os objetivos presentes neste trabalho serão atingidos. Utilizou-se autores nacionais e internacionais, com amplo conhecimento nos assuntos discutidos e que engrandeceram o trabalho escrito. Com base no conhecimento adquirido após estudos do ambiente, usuário, mercado e demográfico, chegaram-se as estratégias e táticas que relacionam tanto o meio virtual como o meio off-line, buscando fortalecer o relacionamento da marca com os usuários através de marketing direto, de posicionamento e promocional.
Palavras-chave
Marketing, Plano de marketing, Bares - Entretenimento, Portal de busca