Plano de comunicação: Modèle Studio de Pilates
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Data
2019
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Steffens, Isabelle
Orientador
Gambin, Aline
Coorientador
Resumo
This project presents the process of building a communication plan, for the company Modèle, a health care center with various services, which operates in the city of Palhoça, state of Santa Catarina, which had never made a concrete planning for the brand since its foundation. A new visual identity was created to strengthen the company’s institutional image, and also an strategic planning for a 6-month period. With the knowledge of several authors about brand building and communication, and through market analysis, environment, target audience and competition, it was possible to create strategies aimed at potential customers, and a win-win action plan for the company.
Este projeto apresenta o processo de construção de um plano de comunicação para a empresa Modèle, espaço de saúde com diversos serviços, que atua na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, a qual nunca havia feito um planejamento concreto para a marca desde sua fundação. Com o objetivo de reforçar a imagem institucional da empresa foi elaborada uma nova identidade visual, assim como um planejamento estratégico de comunicação para um período de seis meses. Com o conhecimento de diversos autores sobre construção de marcas e comunicação, e através da análise do mercado, ambiente, público-alvo e concorrência, foi possível criar estratégias direcionadas aos clientes em potencial, e um plano de ação vantajoso para a empresa.
Este projeto apresenta o processo de construção de um plano de comunicação para a empresa Modèle, espaço de saúde com diversos serviços, que atua na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, a qual nunca havia feito um planejamento concreto para a marca desde sua fundação. Com o objetivo de reforçar a imagem institucional da empresa foi elaborada uma nova identidade visual, assim como um planejamento estratégico de comunicação para um período de seis meses. Com o conhecimento de diversos autores sobre construção de marcas e comunicação, e através da análise do mercado, ambiente, público-alvo e concorrência, foi possível criar estratégias direcionadas aos clientes em potencial, e um plano de ação vantajoso para a empresa.
Palavras-chave
Comunicação, Marca, Identidade