Plano de comunicação: Modèle Studio de Pilates

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Plano de Negócio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Steffens, Isabelle

Orientador

Gambin, Aline

Coorientador

Resumo

This project presents the process of building a communication plan, for the company Modèle, a health care center with various services, which operates in the city of Palhoça, state of Santa Catarina, which had never made a concrete planning for the brand since its foundation. A new visual identity was created to strengthen the company’s institutional image, and also an strategic planning for a 6-month period. With the knowledge of several authors about brand building and communication, and through market analysis, environment, target audience and competition, it was possible to create strategies aimed at potential customers, and a win-win action plan for the company.
Este projeto apresenta o processo de construção de um plano de comunicação para a empresa Modèle, espaço de saúde com diversos serviços, que atua na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, a qual nunca havia feito um planejamento concreto para a marca desde sua fundação. Com o objetivo de reforçar a imagem institucional da empresa foi elaborada uma nova identidade visual, assim como um planejamento estratégico de comunicação para um período de seis meses. Com o conhecimento de diversos autores sobre construção de marcas e comunicação, e através da análise do mercado, ambiente, público-alvo e concorrência, foi possível criar estratégias direcionadas aos clientes em potencial, e um plano de ação vantajoso para a empresa.

Palavras-chave

Comunicação, Marca, Identidade

Citação