Psicodinâmica das cores - analisando filmes publicitários
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Data
2019
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Gado, Beatriz Soares
Orientador
Svolenski, Roberto
Coorientador
Resumo
The following research, focuses on the study of color, on the psychodynamics of colors, according to the authors, Luciano Guimarães, Modesto Faria, and Israel Pedrosa, which introduces to us the importance of colors and what they represent. The research was carried out using three advertising films produced in Brazil as objects of study. During the development of this research we analyzed the importance of the use of colors towards the consumer, as well as the use of colors in the assistance of the trajectory of a narrative and the importance of brands adopting colors in their audiovisual productions.
A presente pesquisa foca nos estudos da cor, na psicodinâmica das cores, segundo os autores Luciano Guimarães, Modesto Farina e Israel Pedrosa que nos apresentam a importância das cores e o que elas representam. A pesquisa foi feita usando três filmes publicitários produzidos no Brasil como objetos de estudo. No desenvolvimento da pesquisa foram analisadas a importância da utilização das cores perante o consumidor, bem como o uso das cores no auxílio da trajetória de uma narrativa e a importância das marcas adotarem as cores para as produções audiovisuais.
A presente pesquisa foca nos estudos da cor, na psicodinâmica das cores, segundo os autores Luciano Guimarães, Modesto Farina e Israel Pedrosa que nos apresentam a importância das cores e o que elas representam. A pesquisa foi feita usando três filmes publicitários produzidos no Brasil como objetos de estudo. No desenvolvimento da pesquisa foram analisadas a importância da utilização das cores perante o consumidor, bem como o uso das cores no auxílio da trajetória de uma narrativa e a importância das marcas adotarem as cores para as produções audiovisuais.
Palavras-chave
Cor, Psicodinâmica das cores, Audiovisual, Propaganda