Psicodinâmica das cores - analisando filmes publicitários

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Gado, Beatriz Soares

Orientador

Svolenski, Roberto

Coorientador

Resumo

The following research, focuses on the study of color, on the psychodynamics of colors, according to the authors, Luciano Guimarães, Modesto Faria, and Israel Pedrosa, which introduces to us the importance of colors and what they represent. The research was carried out using three advertising films produced in Brazil as objects of study. During the development of this research we analyzed the importance of the use of colors towards the consumer, as well as the use of colors in the assistance of the trajectory of a narrative and the importance of brands adopting colors in their audiovisual productions.
A presente pesquisa foca nos estudos da cor, na psicodinâmica das cores, segundo os autores Luciano Guimarães, Modesto Farina e Israel Pedrosa que nos apresentam a importância das cores e o que elas representam. A pesquisa foi feita usando três filmes publicitários produzidos no Brasil como objetos de estudo. No desenvolvimento da pesquisa foram analisadas a importância da utilização das cores perante o consumidor, bem como o uso das cores no auxílio da trajetória de uma narrativa e a importância das marcas adotarem as cores para as produções audiovisuais.

Palavras-chave

Cor, Psicodinâmica das cores, Audiovisual, Propaganda

Citação