Criança, brinquedo e publicidade

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Data
2009
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Niehues, Jeanine Meurer
Orientador
Lima, Fatima Costa de
Coorientador
Resumo
Em setembro de 2005, um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol era denunciado pela imprensa brasileira. Um árbitro do quadro da FIFA, junto com alguns empresários, foi o protagonista daquilo que ficou conhecido como a "Máfia do Apito". O presente trabalho faz uma análise discursiva e ética da cobertura da imprensa sobre os fatos acontecidos. No processo, são discutidos os fatores econômicos e sociológicos que envolvem o futebol e a mídia no Brasil, trazendo à tona jogos de interesses e disputas por poder, ressaltando elementos já impregnados na sociedade brasileira. Com a ajuda de autores da Sociologia, da Linguística, da Comunicação e da Ética, é mostrado como uma reportagem pode criar uma realidade distorcida para a população

Palavras-chave
Comunicação social, Comunicação de massa e crianças, Brinquedos, Publicidade
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