A utilização do Storytelling para o resgate da memória afetiva: uma análise do vídeo “Os últimos desejos da kombi”
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Silva, Marcella Meister
Orientador
Bressan Junior, Mario Abel
Coorientador
Resumo
Este artigo possui como objetivo geral analisar como o storytelling pode contribuir para o resgate das memórias afetivas do público e como estes sentimentos são expressados ao assistirem o vídeo “Os últimos desejos da Kombi”. Para alcançar o objetivo, foram realizadas pesquisas bibliográfica, exploratória e explicativa, com análise qualitativa de descrição e história oral. Foram realizadas 14 entrevistas com perguntas pré-estruturadas que permitiram presenciar histórias sendo recordadas e emoções expressadas pelo público que assistiu ao vídeo “Os últimos desejos da Kombi”.
Palavras-chave
Storytelling, Memória afetiva, Kombi, Publicidade e Propaganda