As estratégias do marketing esportivo para fortalecimento de marca de um clube de futebol: um estudo de caso sobre o Clube Atlético Tubarão

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Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

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Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Medeiros, Silvio Machado de

Orientador

Fucilini, Mauro

Coorientador

Resumo

O marketing esportivo é uma ferramenta poderosa de vendas, muito mais do que simplesmente estampar uma logomarca atraente na manga da camisa, o marketing esportivo envolve planejamento estratégico, posicionamento de marca entre outros fatores. Estamos deixando a era do mecenato (apadrinhamento) para trás, com isso a busca por visibilidade e grandes marcas se faz necessária, surge também a necessidade de clubes terem profissionais de marketing para “organizar a casa” buscando patrocínio, visibilidade, um melhor posicionamento de marca, etc. Com base nisso pode-se cumprir o objetivo de analisar as estratégias de marketing desenvolvidas pelo Clube Atlético Tubarão e o seu retorno.

Palavras-chave

Marketing esportivo, Esporte, Empresa

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