Impacto da identidade visual das aeronaves da Azul Linhas Aéreas no Branding da companhia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Silva, Murilo

Orientador

Fucilini, Mauro Roberto

Coorientador

Resumo

Com o grande avanço rumo à commoditização dos serviços prestados pelas Companhias Aéreas, o presente trabalho pesquisa a respeito da Identidade Visual das aeronaves da Azul Linhas Aéreas e o seu papel na Construção de Branding da Companhia. Assim, analisa-se de que forma a Identidade Visual das aeronaves contribui na construção do Branding da Azul Linhas Aéreas. Portanto, é necessário estudar o padrão visual das aeronaves da empresa e compreender como a Identidade Visual das aeronaves compõe a construção de Branding da Companhia, por meio da realização de uma Análise Qualitativa descritiva, através de revisão bibliográfica e análise de conteúdo. Deste modo, verifica-se que a Identidade Visual das aeronaves da Azul contribui para a construção de Branding da mesma, a maneira com que a marca é desenvolvida possibilita a criação de uma comunidade de marca. Há necessidade de que a Gestão de Branding realize esforços para manter o posicionamento e Identidade de Marca. Conclui-se, então que a Identidade Visual das aeronaves contribui, significativamente, como parte da construção de Branding da mesma.

Palavras-chave

Branding, Identidade visual, Gestão de marca, Aviação, Azul Linhas Aéreas

Citação