Seleção de mercado potenciais para a empresa nivapack na exportação de máquinas de empacotamento
Carregando...
Arquivos
Data
2011
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Buratto, Raphael Prudêncio
Orientador
Mayer, Beatrice Maria Zanellato Fonseca
Coorientador
Resumo
A globalização no contexto mundial favorece as relações internacionais em diversas áreas, como comércio, cultura e lazer, e de diferentes maneiras. A facilidade de comunicação, locomoção e interação social beneficia o mercado, pois possibilita trocas ricas de tecnologias. O Brasil vem estimulando a internacionalização das empresas nacionais, fornecendo facilidades e assistência, devido à importância para o país do reconhecimento como potencial exportador em mais setores. A internacionalização traz consigo o processo de seleção de mercados potenciais, que é a principal ferramenta para desenvolver as etapas seguintes do processo de exportação, para a partir de então se inserir no mercado selecionado. É neste seguimento que acontece a abordagem do trabalho. É realizada uma seleção de mercado através de uma matriz de decisão, importante ferramenta no processo de escolha, que revela, através de pontos e pesos, vantagens e desvantagens das opções de mercado selecionad
Globalization in the global context fosters international relations in various fields like trade, culture and leisure, and in different ways. The ease of communication, mobility and social interaction benefits the market, because it allows a rich exchange of technologies. Brazil is encouraging the internationalization of national companies, providing facilities and assistance, because of the importance of recognition for the country as a potential exporter in most sectors. Internationalization brings the selection process of potential markets, which is the main tool to develop the next stages of the export process, to thereafter be inserted in selected market. It is on this segment that happens the project approach. It performed a selection of the market through a decision matrix, an important tool in the selection process, which reveals, through points and weights, advantages and disadvantages of market options selected
Globalization in the global context fosters international relations in various fields like trade, culture and leisure, and in different ways. The ease of communication, mobility and social interaction benefits the market, because it allows a rich exchange of technologies. Brazil is encouraging the internationalization of national companies, providing facilities and assistance, because of the importance of recognition for the country as a potential exporter in most sectors. Internationalization brings the selection process of potential markets, which is the main tool to develop the next stages of the export process, to thereafter be inserted in selected market. It is on this segment that happens the project approach. It performed a selection of the market through a decision matrix, an important tool in the selection process, which reveals, through points and weights, advantages and disadvantages of market options selected
Palavras-chave
Relações internacionais, Exportação, Marketing de exportação