Internacionalização no Middle Market

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Dilda, Marina

Orientador

Roecker, Rejane

Coorientador

Resumo

A internacionalização representa para as empresas uma estratégia de ampliação de seus mercados e uma forma de enfrentar as condições de concorrência ocasionadas pela globalização. O presente trabalho busca descrever o setor de Middle Market no Brasil, investigar a internacionalização de uma empresa pertencente ao setor, apresentar os principais riscos e desafios que estas empresas enfrentam ao se internacionalizar e por fim, propor medidas de desenvolvimento e melhoramento da atuação da empresa no mercado externo tomando como base a literatura, estudos e teorias existentes sobre internacionalização. O trabalho busca demonstrar que é possível inserir as empresas deste grupo no cenário internacional de forma competitiva e financeiramente benéfica. O resultado deste trabalho atesta que as teorias comportamentais são aplicáveis à internacionalização de empresas do Middle Market, principalmente os conceitos de network e perfil empreendedor
Internationalization is a strategy for companies to expand their markets and a way to face the competition caused by the new paradigm. This study aims to describe the Middle Market in Brazil, investigate the internationalization of a company belonging to the sector, present the risks and challenges that these companies face as they internationalize and finally, propose measures to develop and improve the company's foreign Market based on literature, studies and theories of internationalization. The study aims to demonstrate that it is possible to insert the Middle Market companies on the international market in a competitive way and financially beneficial. The result of this study certifies that behavioral theories are applicable to the internationalization of companies in Middle Market, especially the concepts of network and entrepreneurial

Palavras-chave

Exportação, Pequenas e médias empresas - Exportação, Relações econômicas internacionais

Citação