A viabilidade do mercado uruguaio para os produtos da Contex confecção têxtil LTDA
Carregando...
Arquivos
Data
2008
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Zadrozny, Fernanda
Orientador
Carioni, Rodrigo
Coorientador
Resumo
Este trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade de exportação de camisetas para o mercado uruguaio. Nesta proposta, foi realizada uma análise dos principais elementos que podem influenciar na internacionalização destes produtos, facilitando ou dificultando sua entrada no mercado, tais como: as características gerais do mercado uruguaio, abrangendo aspectos da sociedade, aspectos econômicos, jurídicos e culturais, além de características dos setores têxteis brasileiro e uruguaio, avaliando as oportunidades e ameaças apresentadas aos produtos importados, a evolução do setor no país, o perfil dos consumidores, a oferta nacional, a concorrência de produtos importados e dos principais provedores do Uruguai, o acesso ao mercado, a distribuição no mercado local, e as importações e exportações do produto. Concluindo o estudo, são apresentadas as considerações acerca da viabilidade de inserção destes produtos no Uruguai.
Palavras-chave
Comércio internacional, Indústria têxtil, Relações econômicas internacionais