A viabilidade do mercado uruguaio para os produtos da Contex confecção têxtil LTDA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Zadrozny, Fernanda

Orientador

Carioni, Rodrigo

Coorientador

Resumo

Este trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade de exportação de camisetas para o mercado uruguaio. Nesta proposta, foi realizada uma análise dos principais elementos que podem influenciar na internacionalização destes produtos, facilitando ou dificultando sua entrada no mercado, tais como: as características gerais do mercado uruguaio, abrangendo aspectos da sociedade, aspectos econômicos, jurídicos e culturais, além de características dos setores têxteis brasileiro e uruguaio, avaliando as oportunidades e ameaças apresentadas aos produtos importados, a evolução do setor no país, o perfil dos consumidores, a oferta nacional, a concorrência de produtos importados e dos principais provedores do Uruguai, o acesso ao mercado, a distribuição no mercado local, e as importações e exportações do produto. Concluindo o estudo, são apresentadas as considerações acerca da viabilidade de inserção destes produtos no Uruguai.

Palavras-chave

Comércio internacional, Indústria têxtil, Relações econômicas internacionais

Citação